Suíça mais forte

Futebol Praia Fem. - Seleção A

Portugal perdeu frente às helvéticas (1-3) na 2.ª jornada do Grupo 1 da Superfinal da Liga Europeia Feminina

A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia perdeu, esta sexta-feira, diante da Suíça. por 1-3, na 2.ª jornada do Grupo 1 da Superfinal da Liga Europeia. A partida foi disputada no Estádio de Buarcos, na Figueira da Foz.

Destaque para o minuto de silêncio cumprido em memória de Jorge Sampaio, antigo presidente da República, que faleceu nesta sexta-feira.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ligeiro ascendente por parte das helvéticas. Petra foi respondendo sempre muito bem às investidas do adversário. A Equipa das Quinas ia criado perigo, especialmente por intermédio de remates de longa distância. No segundo período, destaque para a expulsão de Andreia Silva. Portugal soube gerir bem o jogo, mesmo em inferioridade momentânea, e até ameaçou a baliza de Marti.

No derradeiro período, a Suíça mostrou o facto de ser uma das seleções mais fortes da Europa e os seus muitos anos de trabalho na vertente feminina fizeram a diferença. Gebert (25' e 27') colocou as helvéticas na frente, com Érica Ferreira a reduzir (31'). Pouco depois, Keller (31') voltou a marcar. Até ao final, Portugal ainda dispôs de um par de boas oportunidades, mas o resultado não viria a alterar-se.

Alan, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "O que fez a diferença foi a nossa ainda falta de experiência, o que é normal por termos começado há pouco tempo. Mesmo assim, as jogadoras estão a bater-se muito bem contra as melhores seleções da Europa. Temos de continuar a trabalhar e, com o passar do tempo e com maior experiência, garanto que vamos conseguir ganhar a estas equipas"

- "As jogadoras estão a dar luta a equipas que já têm 10 ou 15 anos de trabalho no futebol de praia. Saímos daqui de cabeça erguida, apesar da derrota".

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas defronta depois a República Checa no sábado (18h30). No outro agrupamento estão Rússia, Espanha, Países Baixos e Ucrânia. Os dois vencedores dos grupos disputam a final a 12 de setembro. Os restantes classificados vão jogar para apurar os lugares finais.

Ficha de jogo 

Superfinal da Liga Europeia Feminina
2.ª jornada do Grupo 1
Figueira da Foz

Árbitro: Saverio Bottalico
2.º Árbitro: Fiammenta Susanna
3.º Árbitro: Annett Unterbeck
Cronometrista: Viktor Listratov

SUÍÇA 1-3 PORTUGAL
(0-0 no 1.º P)
(0-0 no 2.º P)
(1-3 no 3.º P)

Suíça (cinco inicial): Alma Marti, Vanessa Meyer (Cap.), Marina Keller, Alina Grüter e Eva Bachmann
Jogaram ainda: Zellweger, Kalin, Eisengger, Tanisha Williams, Nathalie Schenk,, Andrea Morger e Angela Gebert
Treinadora: Franziska Steinemann 
Golos - 3.º P: Gebert (25' e 27') e Keller (31')
Disciplina: cartão amarelo a Bachamann (22')

Portugal (cinco inicial): Petra Reis, Joana Flores, Joana Meira, Inês Cruz e  Érica Ferreira
Jogaram ainda: Ema Toscano, Andreia Silva, Luiza Meza, Lu Correia (Cap.), Carolina Ferreira e Mariana Rosa
Treinador: Alan Cavalcanti
Golos - 3.º P: Érica Ferreira (31')
Disciplina: cartão vermelho a Andreia Silva (20') e amarelo a Joana Meira (22')


;
;
10 de Setembro 2021
Foto

Beach Soccer

Notícias