Futebol Praia Masculino

Portugal bate Suíça e segue na luta por um lugar na final

Futebol Praia - Seleção A

Vitória por 3-2 diante da equipa helvética, na 2.ª jornada do Grupo 2 da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia.

Depois da vitória inaugural frente à Ucrânia, Portugal voltou, esta sexta-feira, a vencer na Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia, ao derrotar a Suíça, por 3.2, em jogo disputado na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Destaque para o minuto de silêncio cumprido em memória de Jorge Sampaio, antigo presidente da República, que faleceu nesta sexta-feira.

Portugal e Itália (que venceu a Ucrânia por 5-3) lideram o Grupo 2 com seis pontos e vão lutar por um lugar na final neste sábado, ao defrontarem-se às 15h45 (direto na CMTV).

FOTOGALERIA

No que diz respeito ao encontro, os minutos iniciais foram muito intensos e divididos. André Lourenço (5') inaugurou o marcador de pé direito, mas Hodel respondeu quase de imediato (6'). O jogo foi-se desenrolando de forma muito física, com duelos individuais e as ocasiões de golo foram aparecendo. Léo Martins e Bê Martins incomodaram Eliott, sendo que Andrade também foi negando o golo helvético. O empate perdurou até ao fim do 2.º tempo.

No derradeiro período, Léo Martins fez o 2-1, depois de uma boa iniciativa pela esquerda. Através de um remate colocado de pé esquerdo, o experiente pivô Stankovic voltou a igualar o encontro. No entanto, a equipa liderada por Mário Narciso reagiram de imediato e Von, num pontapé de bicicleta onde é especialista, fez o 3-2 aos 32'. Até ao final, a Equipa das Quinas geriu bem a bola, controlou os tempos do jogo e fechou a vitória.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Sabíamos que a Suíça é uma equipa fortíssima. Foi um jogo diferente daquele que tivemos com a Ucrânia. A Suíça tem um plano de jogo elaborado, trabalham muito bem a bola, estão muito bem treinados. Considero que é a melhor equipa do Mundo a jogar em 2x2. Tivemos que nos esforçar bastante, tivemos de "retirar" o guarda-redes do jogo, porque é perigosíssimo na forma como joga com os pés"

- "As seleções que aqui estão são as melhores da Europa. A Itália tem jogadores bastante móveis, tem um pivô que é especialista nos pontapés de bicicleta. Será um jogo difícil, mas vamos estudar bem o adversário".

Von, em discurso direto:
- "Todos os golos foram importantes, o que interessa são os três pontos. Estamos a jogar em casa, para nós é espectacular ter o público de volta. Foi determinante termos estas pessoas a apoiar-nos. A equipa jogou bem, criámos muitas oportunidades e poderíamos ter ganho com maior vantagem. Estamos muito satisfeitos".

- "Contra a Suíça já sabemos que vamos ter um jogo muito complicado. Até costuma haver muito mais golos do que houve neste jogo. Corremos muito, quisémos mais que eles e isso fez a diferença. Somos uma grande família e unidos conseguimos vencer este jogo. 

- "Nesta fase as equipas são todas muito exigentes, a Itália tem estado a jogar bem. Esperamos contar com este apoio maravilhoso novamente. Vamos em busca de mais uma vitória".

No outro agrupamento, a Bielorrússia lidera com quatro pontos, mais um que Rússia e Espanha. Os dois vencedores dos grupos disputam a final a 12 de setembro. Os restantes classificados vão jogar para apurar os lugares finais. Portugal já conquistou o troféu por sete vezes, sendo atualmente o bi-campeão em título.

Ficha de jogo 

Superfinal da Liga Europeia
2.ª jornada do Grupo 2
Figueira da Foz

Árbitro: Viktor Listratov
2.º Árbitro: Csaba Baghy
3.º Árbitro: Lukasz Ostrowski
Cronometrista: Malte Gerhardt

PORTUGAL 3-2 SUÍÇA
(1-1 no 1.º P)
(1-1 no 2.º P)
(3-2 no 2.º P)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres (Cap.), Bernardo Lopes, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado e Von
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º P: André Lourenço (5'); 3.º Período: Léo Martins (28') e Von (32')
Disciplina: cartão amarelo a Rúben Brilhante (30'), André Lourenço (30') e Léo Martins (36')

Suíça (cinco inicial): Eliott Mounoud, Hodel, Borer, Spacca e Stankovic (Cap.) 
Jogaram ainda: Rüttimann, Looser, Tchatat, Steinemann e Ostgen
Treinador: Angelo Schirinzi
Golos: 1.º Período: Hodel (6'); 3.º Período: Stankovic (32')
Disciplina: cartão amarelo a Steinemann (12') e Borer (30')


;
;
10 de Setembro 2021
Foto

BeachSoccer

Notícias