Entrada

Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina

Competições

Formação encarnada bateu Twente por 4-0, em Lisboa.

O SL Benfica garantiu, esta quinta-feira, o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina após bater o Twente por 4-0, com golos de Cloé Lacasse (43, 50 e 72 minutos) e Nycole Raysla (47')

Na primeira mão desta Ronda 2 de acesso à prova, nos Países Baixos, as equipas registaram uma igualdade (1-1), pelo que a formação portuguesa conseguiu um indiscutível agregado de 5-1. 

Assim, o conjunto encarnado garante um lugar entre as 16 melhores formações da Europa, sendo que esta é a primeira vez que o formato da Liga dos Campeões feminina é composta inicialmente por uma fase de grupos, seguida de eliminatórias. 

Portugal é um dos 10 países representados, numa lista que inclui ainda Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Islândia, Suécia, Itália, Suíça e Ucrânia. 

O sorteio desta inédita fase de grupos vai realizar-se no próximo dia 13 de setembro, pelas 12h00 (hora de Portugal Continental). 

Recorde-se que também o CA Ouriense (2014), o SC Braga (2019) e também o SL Benfica (2020) obtiveram desempenhos de relevo na Liga dos Campeões Feminina, tendo ambas as equipas sido eliminadas nos 16 avos de final da competição. 

Clique aqui para consultar todos os resultados das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões feminina 2021/2022. 


;

Notícias