Fernando Gomes felicita equipa feminina do SL Benfica

FPF

Presidente da FPF já deu os parabéns ao emblema português pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Gostaria de felicitar a equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022.

Num caminho tão difícil como meritório, que incluiu triunfos em duas eliminatórias europeias numa fase tão precoce da época desportiva, não posso deixar de salientar a importância que esta qualificação tem para o Desporto português na generalidade e, mais especificamente, para o nosso futebol feminino, que dá sinais notórios de desenvolvimento acelerado.

Este notável feito exigiu certamente a todas as jogadoras, equipa técnica e staff a capacidade de superação que é tão característica do povo português. Não tenho dúvidas que todos estarão à altura de nos representar na Europa do futebol, deixando certamente satisfeitos todos os que trabalham para tornar a Liga BPI cada dia melhor, mais equilibrada e mais competitiva

Por fim, não posso deixar de expressar a minha satisfação profunda pelo sinal que, uma vez mais, o futebol dá: é necessário e natural que as mulheres ocupem, cada vez mais, lugares de destaque em qualquer área da sociedade. A luta pela igualdade tem de continuar a ser uma prioridade e os resultados desportivos deste género são sempre uma mais-valia para se derrubarem barreiras.

Obrigado!


;

Notícias