Portugal passa teste azeri com distinção

Seleção A

Vitória por 3-0 sobre o Azerbaijão, em jogo disputado em Baku.

Depois da vitória frente à República da Irlanda, marcada por dois golos históricos de Cristiano Ronaldo, Portugal retomou com êxito a qualificação para o Mundial Catar'2022, ao garantir mais três pontos em casa do Azerbaijão, esta terça-feira, em Baku. 

Bernardo Silva e André Silva, na primeira parte, e Diogo Jota, a 15 minutos do final, assinaram os golos do triunfo luso sobre os azeris, resultado que deixa a Seleção Nacional com 13 pontos no primeiro lugar [quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados].

VEJA AQUI AS PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DO JOGO

RELATÓRIO ESTATÍSTICO DO AZERBAIJÃO-PORTUGAL

Os comandados de Fernando Santos instalaram-se cedo nos domíninos dos azeris, chegando à vantagem com naturalidade, aos 25 minutos. Bernardo Silva concluiu da melhor maneira um cruzamento de Bruno Fernandes, batendo a defesa contrária com um remate caprichoso, desenhado com a parte de fora do pé esquerdo.

Aos 31 minutos, foi o avançado André Silva a dar a melhor resposta a uma assistência de Diogo Jota, marcando o segundo golo de Portugal na cara do guarda-redes adversário. Com este tento, André Silva chegou aos 18 golos com a camisola principal das Quinas.

Já no segundo tempo, fase em que Portugal voltou a dominar em todo o campo, Diogo Jota assumiu ele próprio a pele de goleador, aos 75 minutos, após um cruzamento perfeito de João Cancelo. O jogador do Liverpool já tinha ameaçado duas vezes a baliza do Azerbaijão.

Empate da Sérvia vale liderança isolada à Equipa das Quinas

No outro encontro do Grupo A realizado esta terça-feira, a Sérvia não foi além de um empate (1-1) na visita à República da Irlanda, deixando Portugal isolado na liderança do Grupo A, com mais dois pontos.

CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

 


;

Notícias