Seleção Sub-19

Portugal empata com República Checa

Seleção Sub-19

Equipa das Quinas fecha torneio triangular com uma igualdade (2-2).

A Seleção Nacional de sub-19 empatou esta terça-feira, por 2-2, com a sua congénere da República Checa, num jogo de preparação que teve lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Este encontro encerra o torneio triangular que a Equipa das Quinas disputou nos últimos dias no norte do país, e que serve os propósitos de preparação de Rui Bento para a fase de qualificação do próximo Europeu.

A armada lusa colocou-se cedo em vantagem, num remate certeiro de Chico Lamba, aos 23 minutos, mas os checos empataram antes do intervalo, por Flip Vecheta.

No segundo tempo, Portugal acelerou e voltou a ficar por cima. Depois de várias tentativas, incluindo um remate a trave, Matchói Djaló encontrou o caminho para o golo, de grande penalidade, aos 88 minutos. No entanto, mesmo ao cair do pano, já em tempo de descontos, a República Checa voltou a empatar, numa jogada de bola parada.

Recorde-se que Portugal perdeu por 2-0 diante da Bélgica, na ronda inagural do torneio, terminando a competição com um ponto conquistado, no terceiro lugar. Na segunda jornada, belgas e checos empataram por 3-3.

Rui Bento em discurso direto:

"O objetivo deste estágio era avaliar o estado da equipa, perceber como é que estão os jogadores, testar soluções e afinar o nosso jogo. Logicamente que gostávamos de ter ganho, e estivemos muito perto de o fazer, mas é mais importante fazermos este processo de avaliação. A equipa corrigiu procedimentos de um jogo para o outro. Fez um jogo mais em posse, de ligação, apresentou algumas variações interessantes, ou seja, mostrou a espaços o jogo que caracteriza a identidade das nossas Seleções Nacionais. Faltou mais consistência, sim, mas é isso que vamos procurar trabalhar nas próximas concentrações. Temos brevemente um estágio e depois um torneio importante na Eslováquia, onde iremos fazer esse trabalho. Acredito que vamos ter tempo suficiente para a equipa evoluir e acredito que irá apresentar-se ao nível a que aspiramos, quando disputarmos a qualificação [a Ronda de Elite de acesso ao Europeu, na primavera de 2022]."

FICHA DE JOGO 

PORTUGAL 2 -2 REP. CHECA (1-1 ao intervalo)

Torneio Triangular
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães

Árbitro: Bruno Costa
Árbitros assistentes: Diogo Pinto e Bruno Rocha 
Quarto árbitro: Daniel Vale

PORTUGAL: André Gomes, André Ferreira (Rodrigo Gomes, 62'), Chico Lamba (António Silva, 46'), Christian Marques (Marco Torres, 69') e Gonçalo Esteves (Tiago Morais, 69'), Diogo Abreu (Matchói Djaló, 46'), João Neves (Martim Neto, 62'), Renato Veiga (Nuno Martelo, 79'), Ricardo Marques (Afonso Peixoto, 62'), Joelson Fernandes - Cap. (Tiago Antunes, 79'), Bica (Herculano Nabian, 46').
Suplentes não utilizados: Valentino Rodrigues e Luís Semedo.
Treinador: Rui Bento
Golos: 1-0 por Chico Lamba (23'); 2-1 por Matchói Djaló de g.p. (88')
Disciplina: amarelo mostrado a Marco Torres (82')

REPÚBLICA CHECA: Antonín Kinský, Dalibor Večerka, Maxim Stropsa (Daniel Kutík, 65'), Matěj Hadaš, Filip Prebsl, David Jambor - Cap., Jakub Drozd (Lukáš Mašek, 46') Daniel Samek, Matěj Jurasék (Jáchym Šíp, 46'), Filip Vecheta e Filip Uriča (Denis Višínský, 66').
Suplentes não utilizados: Radek Vítek, Lukáš Endl, Vojtěch Stránský, Michal Černák, Daniel Langhamer.
Treinador: David Holoubek
Golos: 1-1 por Filip Vecheta (34') 2-2 por Matěj Hadaš (90+6')
Disciplina: vermelho mostrado a Fiip Prebsl (87')

 

 

 


;

Notícias