Obra sobre scouting apresentada na Feira do Livro de Lisboa

Portugal Football School

Livro FPF da autoria de João Ferreira e Pedro Ferreira.

O 17.º título da coleção "Livros FPF", à venda desde meados de julho, foi oficialmente apresentado este domingo, 5 de setembro, na Feira do Livro de Lisboa.

O escritor e jornalista Rui Miguel Tovar, autor de dois livros da coleção que a FPF iniciou em 2018 numa parceria com a Cultura Editora, foi o anfitrião da conversa que juntou no auditório nascente do parque Eduardo VII João Ferreira e Pedro Ferreira, autores de "Scouting - Tudo Sobre a Observação e Análise de Jogadores".

Este lançamento ocorreu no fim de semana em que teve início, em Lisboa, o primeiro curso de Scouting da Portugal Football School, a unidade de investigação e formação da FPF. Os autores do livro tiveram, aliás, um papel importante na estruturação desta nova oferta formativa da escola.

A coleção multidisciplinar “Livros FPF” faz parte da missão da Federação Portuguesa de Futebol de promover oportunidades de aprendizagem, produzir e divulgar conhecimento, bem como pensar a educação e a cultura, no âmbito daquele que é o seu principal objeto estatutário - a promoção, regulação e direção do ensino e da prática do futebol, em todas as suas variantes e competições. Os livros podem ser aquiridos nas principais livrarias físicas e online, bem como nas lojas eletrónicas da Cultura Editora e da FPF.  


;