Seleção Sub-21

Rui Jorge: “Acredito que vamos ter um bom desempenho”

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 antecipa jogo com a Bielorrússia.

A Seleção Nacional sub-21 realizou este domingo, na Cidade do Futebol, o último treino antes do primeiro confronto referente à fase de qualificação para o Europeu 2023.

Rui Jorge pôde trabalhar com todos os jogadores convocados sem quaisquer limitações.

Antes do apronto vespertino, o Selecionador Nacional sub-21 protagonizou a conferência de imprensa de antevisão à partida com os bielorrussos e falou sobre o oponente desta segunda-feira: “É um adversário que acabou de fazer um bom jogo contra a Islândia, com muito ritmo, que nos poderá criar alguns problemas pela profundidade e pelos jogadores rápidos que apresenta. Nas bolas paradas também teremos de estar bem, senão podemos passar dissabores. Espero que possamos ter o controlo do jogo, fazer um bom jogo e passar a maior parte do tempo no meio-campo adversário.”

A Equipa das Quinas está familiarizada com as estruturas táticas apresentadas até ao momento pela Bielorrússia: “Neste jogo com a Islândia optaram pelo 4-3-3, com dois pivôs defensivos, mas não sei se isso poderá ser uma solução. Na realidade, passaram pelos dois sistemas nos jogos particulares que fizeram antes. Creio que estamos preparados para as duas situações, mas só durante do jogo é que vamos perceber como se vão apresentar e quão bem nos conseguimos sair”, referiu.

Rui Jorge salientou ainda sua crença na qualidade das escolhas ao seu dispor: “Quando trago jogadores para quem a bola não tem o mínimo segredo e que conseguem pensar o jogo, tudo se torna mais fácil. Acredito que poderemos seguir na senda do que temos vindo a fazer, apresentar a qualidade que temos apresentado, porque é a nossa forma de trabalhar, e que os jogadores que temos à disposição têm essa capacidade”, concluiu.

O Portugal-Bielorrússia está agendado para esta segunda-feira, 6 de setembro, pelas 19h00, no Estádio José Gomes (Amadora).

No histórico entre as duas formações, este será o quinto encontro, sendo que os outros quatro resultaram em triunfos das cores portuguesas.

Os últimos dois jogos entre estas representações nacionais ocorreram precisamente na fase de qualificação anterior, para o Europeu 2021, com a formação orientada por Rui Jorge a conseguir um triunfo forasteiro por 2-0 e uma vitória em solo português por 3-0.

HISTÓRICO COM A BILORRÚSSIA

Recorde-se que Portugal integra o grupo D desta fase de qualificação, juntamente com as congéneres da Grécia, do Chipre, da Islândia, da Bielorrússia e do Liechtenstein. 

Apuram-se diretamente para a fase final os vencedores de todos os grupos e o melhor segundo classificado entre todos, sendo que os restantes segundos se vão defrontar num play-off para decidir as equipas que ocupam as últimas vagas no torneio. 

Consulte aqui todos os resultados dos encontros que já se realizaram

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Monteiro (B SAD) e João Gonçalves (Boavista FC)

Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Jota Gonçalves (CD Tondela), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel) e Tomás Araújo (SL Benfica)

Médios: Afonso Sousa (B SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES 


;

Notícias