Seleção Sub-21

Vítor Ferreira: “Segunda-feira estaremos prontos”

Seleção Sub-21

Trabalho da Equipa das Quinas ao longo da semana foi destacado pelo centrocampista.

A Seleção Nacional sub-21 realizou este sábado, na Cidade do Futebol, o penúltimo treino antes do encontro inaugural na fase de qualificação para o Europeu 2023, frente à Bielorrússia.

Rui Jorge pôde contar uma vez mais com todos os jogadores convocados, que integraram os trabalhos sem limitações.

Antes da sessão de trabalho vespertina, o centrocampista Vítor Ferreira conversou, em conferência de imprensa, com os jornalistas que acompanham a Equipa das Quinas e frisou o trabalho que tem sido feito pelo conjunto nacional neste novo ciclo competitivo: “É uma nova geração. Precisamos de criar rotinas, novas dinâmicas e de saber o que o ‘mister’ [Rui Jorge] quer de nós. O nosso trabalho tem sido muito positivo. É cedo para falar dos novos jogadores. Estou a conhecê-los e eles a mim. Estamos a criar rotinas de jogo. Segunda-feira, estaremos certamente prontos para defrontar a Bielorrússia na máxima força.”

Questionado relativamente a uma eventual vantagem anímica depois da derrota da Bielorrússia frente à Islândia (2-1), o internacional português foi taxativo: “A derrota da Bielorrússia não interfere no nosso jogo. Focamo-nos naquilo que podemos fazer e controlar. Esperamos uma equipa aguerrida, que irá dar tudo e criar muitas dificuldades. Temos de nos preocupar com o nosso estilo de jogo, com a nossa produtividade, em fazer golos para ganhar”, referiu.

A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho na Cidade do Futebol este domingo, pelas 18h45 (15 minutos abertos aos OCS). Meia hora antes, pelas 18h15, vai falar o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, em conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O Portugal-Bielorrússia está agendado para o próximo dia 6 de setembro, pelas 19h00, no Estádio José Gomes (Amadora).

No histórico entre as duas formações, este será o quinto encontro, sendo que os outros quatro resultaram em triunfos das cores portuguesas.

Os últimos dois jogos entre estas representações nacionais ocorreram precisamente na fase de qualificação anterior, para o Europeu 2021, com a formação orientada por Rui Jorge a conseguir um triunfo forasteiro por 2-0 e uma vitória em solo português por 3-0.

HISTÓRICO COM A BILORRÚSSIA

Recorde-se que Portugal integra o grupo D desta fase de qualificação, juntamente com as congéneres da Grécia, do Chipre, da Islândia, da Bielorrússia e do Liechtenstein. 

Apuram-se diretamente para a fase final os vencedores de todos os grupos e o melhor segundo classificado entre todos, sendo que os restantes segundos se vão defrontar num play-off para decidir as equipas que ocupam as últimas vagas no torneio. 

Consulte aqui todos os resultados dos encontros que já se realizaram

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Monteiro (B SAD) e João Gonçalves (Boavista FC)

Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Jota Gonçalves (CD Tondela), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel) e Tomás Araújo (SL Benfica)

Médios: Afonso Sousa (B SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES 


;

Notícias