Seleção Sub-21

Tomás Tavares: “Queremos apresentar qualidade”

Seleção Sub-21

Internacional português elogiou a dinâmica gerada no grupo de trabalho dos sub-21.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, mais um treino de preparação para o primeiro jogo da fase de qualificação para o Europeu 2023.

Os 24 jogadores convocados para este estágio competitivo trabalharam sem limitações sob a orientação técnica de Rui Jorge.

Antes da sessão de trabalho vespertina, Tomás Tavares foi o porta-voz do grupo de trabalho português e não deixou dúvidas quanto à abordagem que a Equipa das Quinas vai fazer ao jogo com a Bielorrússia: “Queremos apresentar uma equipa com qualidade, séria, com muita responsabilidade e também com ideias.”

Habituado a jogar tanto à esquerda como à direita das linhas defensivas que integra, o internacional português assegurou que se sente confortável em ambos os lados…e em qualquer estrutura tática: “É positivo aprender a jogar em sistemas diferentes e em posições diferentes. Isso faz com que sejamos obrigados a ter outras respostas aos desafios com que nos deparamos. Não tenho preferência por qualquer estrutura, sinto-me confortável numa linha de 3 ou 4 defesas, à direita ou à esquerda”, referiu.

Questionado sobre os principais pilares do trabalho da Equipa das Quinas nos últimos dias, Tomás Tavares não perdeu a objetividade: “Temo-nos focado em conhecermo-nos melhor e em criar dinâmicas, por termos um grupo novo. Acho que estamos a trabalhar bem, vamos criando as nossas ligações e a intenção é expressarmos a nossa qualidade campo. Penso que o vamos conseguir fazer”, concluiu.

A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho na Cidade do Futebol este sábado, pelas 18h00 (15 minutos abertos aos OCS). Meia hora antes, pelas 17h30, vai falar um jogador em conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol. 

O Portugal-Bielorrússia está agendado para o próximo dia 6 de setembro, pelas 19h00, no Estádio José Gomes (Amadora).

No histórico entre as duas formações, este será o quinto encontro, sendo que os outros quatro resultaram em triunfos das cores portuguesas.

Os últimos dois jogos entre estas representações nacionais ocorreram precisamente na fase de qualificação anterior, para o Europeu 2021, com a formação orientada por Rui Jorge a conseguir um triunfo forasteiro por 2-0 e uma vitória em solo português por 3-0.

HISTÓRICO COM A BILORRÚSSIA

Recorde-se que Portugal integra o grupo D desta fase de qualificação, juntamente com as congéneres da Grécia, do Chipre, da Islândia, da Bielorrússia e do Liechtenstein. 

Apuram-se diretamente para a fase final os vencedores de todos os grupos e o melhor segundo classificado entre todos, sendo que os restantes segundos se vão defrontar num play-off para decidir as equipas que ocupam as últimas vagas no torneio. 

Consulte aqui todos os resultados dos encontros que já se realizaram

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Monteiro (B SAD) e João Gonçalves (Boavista FC)

Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Jota Gonçalves (CD Tondela), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel) e Tomás Araújo (SL Benfica)

Médios: Afonso Sousa (B SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES 

 


;

Notícias