Rui Jorge: “Acredito que vamos construir um grupo forte”

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 falou sobre o novo ciclo competitivo da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-21 vai iniciar em setembro a qualificação para o próximo Campeonato da Europa da categoria, que será organizado conjuntamente pela Geórgia e pela Roménia em 2023.

Após anunciar a convocatória para o primeiro desafio no grupo D, frente à Bielorrússia, Rui Jorge revelou a sua expectativa geral sobre o novo ciclo competitivo da Equipa das Quinas: “Acredito que vamos construir um grupo forte e de qualidade para durante muito tempo proporcionar bons espetáculos", salientou o Selecionador Nacional sub-21, destacando ainda que espera construir na equipa "uma forma de estar com a qual os portugueses se continuem a identificar".

Os jornalistas presentes no auditório 1 da Cidade do Futebol revelaram também curiosidade em saber mais sobre a formação bielorrussa: “Do que observámos, eles dividiram a sua estrutura inicial num ‘5-3-2’ e num ‘4-3-3’. Independentemente disso, acredito que vamos ter capacidade para ter domínio sobre o jogo e que joguemos mais sobre o meio-campo adversário. O que é diferente é que o campeonato deles está com 20 jornadas e o ritmo será necessariamente diferente”, explicou o técnico português de 48 anos.

Rui Jorge explicou ainda o único "carimbo" que quer colocar aos jogadores que passam pelos sub-21: “Não quero colocar um carimbo no jogador que foi internacional sub-21 e depois foi internacional A. Se este espaço servir para mostrar alguma coisa mais do que aquilo que se consegue ver nos clubes, perfeito. Queremos pôr o 'carimbo' da qualidade, esse é o único carimbo. O João Palhinha não passou por este espaço e fico enormemente satisfeito por o ver numa seleção principal e a ser escolha contínua do selecionador”, concluiu.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Monteiro (B SAD) e João Gonçalves (Boavista FC)

Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Jota Gonçalves (CD Tondela), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (SL Benfica) e Tomás Araújo (SL Benfica)

Médios: Afonso Sousa (B SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES 


;

Notícias