Campeonato de Portugal

Está a chegar o Campeonato Portugal - Série B

Campeonato Portugal

Conheça um pouco mais da Série B do quarto escalão do futebol português.

O primeiro jogo da Série B para o Campeonato de Portugal é já no próximo dia 29 de agosto, às 17H00, num encontro que vai ter lugar no Estádio São Sebastião em Mirandela, equipa da casa, que vai receber o CA Macedo Cavaleiros, recentemente promovido à prova.

Do conjunto das 6 séries que compõem o Campeonato de Portugal, são 61, os clubes que vão disputar o acesso à Liga 3, o apuramento campeão e a fase de manutenção e despromoção, na prova do quarto escalão do futebol português.

SAIBA AQUI MAIS SOBRE O FORMATO DA PROVA e REGULAMENTO DA PROVA

Na época 2020/21, o Pevidém SC, garantiu o acesso direto à Liga Portugal 2-SABSEG, ao sagrar-se vencedor da Série B com 34 pontos. 

À Liga 3, garantiram acesso, o Fafe, o Vitória SC “B”, o FC Felgueiras 1932 e o AR São Martinho.

Despromovidos às divisões distritais foram o Brito SC e o Mondinense.

 

Na época 2021/22, a Série B é composta por 10 clubes, geograficamente mais a norte:

1. Amarante FC 
2. S. Martinho 
3. Vila Real
4. Vila Meã
5. Macedo Cavaleiros  
6. Paredes 
7. Santa Marta de Penaguião 
8. Mirandela 
9. Tirsense 
10. Berço 

S.Martinho, Mirandela, Amarante FC são as três equipas da Série B que estiveram próximas de subir à Liga 3. O trio esteve presente na Fase de Acesso, mas não terminou nos dois primeiros lugares da sua série, prosseguindo esta época no Campeonato de Portugal.

Berço e Tirsense são as duas formações que se mantêm nesta Série B, tendo garantido a manutenção na 1.ª fase. Também o Paredes e o Vila Real se mantiveram no Campeonato de Portugal, mas esta temporada passarão a jogar a Série B, ao contrário do ano transacto, que jogaram na Série C.

Já as restantes três equipas garantiram a subida de divisão, vindo das divisões distritais. O FC Santa Marta de Penaguião venceu a divisão distrital da AF Vila Real, enquanto o Macedo Cavaleiros conquistou a da AF Bragança. O Vila Meã, por sua vez, terminou em 2.º lugar da Divisão de Elite da AF Porto, o suficiente para lhe dar o direito a estar neste espaço competitivo.

ACOMPANHE AQUI O CALENDÁRIO DE JOGOS E CLASSIFICAÇÕES


;

Notícias