Os 14 convocados para o Mundial

Futebol Praia - Seleção A

Já são conhecidos os eleitos da Seleção Nacional de Futebol de Praia para o Mundial da Rússia.

A convocatória da Seleção Nacional de Futebol de Praia para o Campeonato do Mundo 2021, que vai decorrer na Rússia, mais concretamente em Moscovo, entre 19 e 29 de agosto, já é conhecida. Entre os eleitos, destaque para Pedro Mano (SC Braga), Pedro Marques (Sporting CP), Fábio Costa (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures), que vão estar num Mundial pela 1.ª vez.

A Equipa das Quinas concentra-se no próximo sábado e viaja no domingo de manhã para Moscovo.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, sublinha a enorme vontade de competir de toda a equipa:
"Sinto os jogadores da mesma forma que eu próprio estou: com ansiedade e uma grande vontade de competir. Depois de termos estado tanto tempo parados, a competição não devia ser 'amanhã', deveria ser já hoje.

O Senegal é, possivelmente, a equipa mais forte, sobretudo em termos físicos. Temos o exemplo de 2015, em que fomos Campeões do Mundo mas onde perdemos com o Senegal. O Uruguai, por outro lado, já se apoia mais na habilidade natural dos seus jogadores. Depois temos Omã, que é das melhores equipas asiáticas e que também tem muita força física. 

Nós vamos dar tudo, o que temos e o que não temos, para voltar a conquistar o título. Sabemos que não será tarefa fácil. As seleções preparam-se cada vez melhor. Uma coisa todos podem ter a certeza: vamos deixar tudo em campo para conseguir alcançar os melhores resultados".

Inserido no Grupo D, Portugal vai iniciar o Campeonato do Mundo frente a Omã a 20 de agosto (19h00 locais; 17h00 em Lisboa), seguindo-se o Senegal, dois dias depois (20h30 locais; 18h30 em Lisboa). A Equipa das Quinas fecha a fase de grupos ao defrontar o Uruguai, a 24 de agosto (19h00 locais; 17h00 em Lisboa). Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos de final do Mundial, que se disputam a 26 de agosto. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C. As "meias" serão disputadas a 28 de agosto. A final está agendada para 29 de agosto.

Todos o jogos de Portugal terão transmissão na RTP.

Em Moscovo são mais duas horas que em Portugal Continental.

A Equipa das Quinas concentra-se no próximo sábado e viaja no dia seguinte para a Rússia.

Portugal é o atual campeão em título, depois da vitória em 2019, no Paraguai. A Equipa das Quinas conquistou ainda os Mundiais 2015 e 2001.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Tiago Petrony (Sporting CP) e Pedro Mano (SC Braga);

Fixos: André Lourenço (SC Braga), Bruno Torres (SC Braga) e Pedro Marques (Sporting CP);

Alas: Bê Martins (SC Braga), Fábio Costa (SC Braga), Belchior (Sporting CP), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);

Pivôs: João Gonçalves "Von", Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures).

O Programa da Seleção Nacional será divulgado brevemente.

Confira todos os detalhes sobre o Mundial

CALENDÁRIO DE JOGOS


;

Notícias