Futebol Praia Masculino

Vitória sobre Moçambique no último teste antes do Mundial

Futebol Praia - Seleção A

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu por 8-3 o seu último jogo de preparação antes do Campeonato do Mundo.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quarta-feira, a congénere de Moçambique, por 8-3, naquele que foi o último jogo de preparação antes da participação no Campeonato do Mundo 2021. A partida foi disputada na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Num encontro marcado pelo intenso vento que se fez sentir em Buarcos e em que as equipas disputaram três períodos com 20 minutos corridos cada, a Equipa das Quinas entrou forte e colocou-se cedo na frente do marcador. Von (4') fez o primeiro num bom gesto técnico, com Rúben Brilhante a aumentar logo de seguida (6'). Fábio Costa - que regressou à Seleção Nacional - marcou um golaço no seguimento de um remate forte e colocado (9'). Depois de uma combinação entre Belchior e Rúben Bilhante, o jovem ala de 20 anos bisou na partida (15'). Até ao fim do primeiro período (de 20 minutos), Arroz reduziu para 4-1 aos 17'.

No segundo tempo, Pedro Marques estrou-se da melhor forma de Quinas ao peito com um grande golo aos 21'. Dez minutos depois, Von bisava e, aos 33', fez mesmo o seu terceiro golo na partida.Arroz (23') e Rachide (24') marcaram ainda no 2.º período.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
"Foi um bom teste. No Mundial vamos apanhar uma equipa africana, o Senegal, e ainda Omã, ambas com estilos semelhantes. Foi um jogo para preparar esses dois embates. Defrontámos aqui uma que taticamente tem algumas lacunas e que assenta o seu jogo no jogo físico e nos duelos. É isso que vamos enfrentar no Mundial e, por isso, foi um bom jogo"

"Tivemos aqui estreias e alguns regressos. Tirámos ilações, isto porque ainda não os tinha analisado em contexto de jogo aqui na Seleção Nacional. Deu para ver o valor deles e fico extremamente satisfeito com a resposta de todos"



FOTOGALERIA

Recorde-se que Portugal vai defrontar Omã. Senegal e Uruguai na fase de grupos do Mundial, que se realiza entre 19 e 29 de agosto, em Moscovo. A Equipa das Quinas viaja para a Rússia a 15 de agosto. Clique aqui para mais informações

Ficha de Jogo
Jogo de preparação

Praia de Buarcos
Figueira da Foz

1.º Árbitro: Pinto Nunes
2.º Árbitro: Pedro Nascimento
Cronometrista: José Carriço

PORTUGAL 8-3 MOÇAMBIQUE
(4-1 no 1.º P)
(7-3 no 2.º P)
(8-3 no 3.º P)

*As equipas acordaram jogar três períodos de 20 minutos cada de jogo corrido

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Rúben Brilhante e Belchior (Cap.) e Von
Jogaram ainda: Pedro Mano, Tiago Petrony, Bernardo Lopes, Rodrigo Pinhal, João Cabral, Pedro Marques, Fábio Costa
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Périodo: Von (4'), Rúben Brilhante (6' e 15') e Fábio Costa (9'); 2.º Período: Pedro Marques (21'), Von (31' e 33'); 3.º Período: Rodrigo Pinhal (49')
Disciplina: nada a assinalar

Moçambique (cinco inicial): Anivaldo (Cap.), Big Roo, Nelson Manuel, Gabriel Macuvele e Rachide
Jogaram ainda: Manuel Tivane (GR), Bachir Mussa, Neto, Yuran Malate, Fadil Ainadine, , Moreira, , Dez, Arroz, Zabula, Brito, Figo e Pedro Barca (GR)
Treinador: Abineiro Adolfo Ussaca
Golos: 1.º Período: Arroz (17'); 2.º Período: Arroz (23') e Rachide (24')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias