Fábio Costa: "Aproveitar cada momento para mostrar qualidade"

Futebol Praia - Seleção A

O ala de 27 anos mostra-se muito satisfeito por ter regressado aos estágios da Seleção Nacional.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia prosseguiu, esta terça-feira, na Praia de Buarcos (Figueira da Foz) o último estágio de preparação em solo português antes da participação no Campeonato do Mundo. A Equipa das Quinas cumpriu mais uma dupla sessão de treinos sob a orientação de Mário Narciso.

FOTOGALERIA

A formação lusa vai trabalhar na Praia de Buarcos até esta quarta-feira, dia em que disputa um jogo de preparação com Moçambique, pelas 16h00. A formação africana também vai disputar a fase final do Mundial. 

Recorde-se que Portugal vai defrontar Omã. Senegal e Uruguai na fase de grupos do Mundial, que se realiza entre 19 e 29 de agosto, em Moscovo. A Equipa das Quinas viaja para a Rússia a 15 de agosto. Clique aqui para mais informações

No final dos treinos, Fábio Costa - que regressou à Seleção depois de ter marcado presença num estágio em 2018 - mostrou-se muito satisfeito por estar a trabalhar com o grupo: "Estou a sentir-me muito bem e a desfrutar da oportunidade. Quero aproveitar cada momento para mostrar qualidade. Estão a ser dias produtivos. Quero continuar a adaptar-me às ideias da equipa técnica e à exigência deste espaço. Já me senti integrado, o facto de ter vindo em 2018 facilitou o processo, até porque o grupo não teve muitas alterações", assumiu em declarações ao fpf.pt.

O jogo de preparação diante de Moçambique - agendado para esta quarta-feira - poderá simbolizar a estreia de Quinas ao peito, algo que deixa o ala muito entusiasmado: "A estreia será um momento especial, estamos a trabalhar para fazer um grande jogo para terminar este estágio da melhor forma. É um sonho de qualquer jogador chegar a este patamar", acrescentou.

A terminar, o jogador do SC Braga, de 27 anos, identificou a "disponibilidade" e a "garra" como duas das suas maiores virtudes em campo.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Tiago Petrony (Sporting CP) e Pedro Mano (SC Braga);
Fixos: Bernardo Lopes (GRAP), André Lourenço (SC Braga) e Pedro Marques (Sporting CP);
Alas: João Cabral (Casa Benfica de Loures), Belchior (Sporting CP), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Rúben Brilhante (SC Braga) e Fábio Costa (SC Braga);
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves "Von" (Sporting CP).

Programa da Seleção Nacional:

28 de julho | quarta-feira
10h00: Treino - Figueira da Foz
16h00: Jogo de preparação: PORTUGAL x MOÇAMBIQUE - Figueira da Foz


;