Convocados para o Mundial

Futsal - Seleção A

Jorge Braz revelou os 16 eleitos que vão disputar o Campeonato do Mundo Lituânia 2021 entre 12 de setembro e 3 de outubro.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou esta terça-feira a lista de 16* convocados para o Campeonato do Mundo Lituânia 2021, que será disputado nas cidades de Kaunas, Klaipeda e Vilnius, entre 12 de setembro e 3 de outubro de 2021.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Edu, Bebé e Vítor Hugo;

Fixos: André Coelho, João Matos e Tomás Paçó;

Fixo/Ala: Afonso Jesus;

Alas: Pany, Bruno Coelho Miguel Ângelo, Pauleta, Ricardinho e Tiago Brito.

Universais: Erick e Fábio Cecílio;

Pivôs: Zicky.

Preparação diante Japão, Venezuela, Angola, Uzbequistão, Costa Rica e Paraguai (2)
Os trabalhos arrancam a 8 de agosto. Durante as duas primeiras semanas da preparação, a Equipa das Quinas trabalhará em Rio Maior, tendo nos dias 18 e 20 de agosto dois testes no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior diante do Japão e da Venezuela.

A partir de 22 de agosto, os comandados de Jorge Braz trabalharão em Viseu, tendo cinco jogos agendados para o Pavilhão Cidade de Viseu - a 26, 27 e 29 de agosto, diante de Angola, Uzbequistão e Costa Rica, respetivamente, e diante do Paraguai a 3 e a 5 de setembro.

A comitiva lusa partirá para Kaunas, na Lituânia, a 8 ou a 9 de setembro, iniciando a sua participação no Mundial a 13 de setembro diante da Tailândia, em Kaunas. Segue-se partida com as Ilhas Salomão a 16, novamente em Kaunas. Portugal joga a sua última partida da fase de grupos a 19 de setembro, diante de Marrocos, em Klaipeda.

Os encontros dois oitavos de final jogam-se entre 22 e 24 de setembro, os quartos de final a 26 e a 27 e as meias-finais a 29 e a 30. A final está agendada para o dia 3 de outubro, em Kaunas.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção.

Clique aqui para aceder aos processos de acreditação para os jogos de preparação.

Clique aqui para aceder ao processo de acreditação para o Campeonato do Mundo (até 16 de agosto).

*- Devido à pandemia Covid-19, a FIFA aumentou para 16 o número de possíveis convocados para a fase final embora apenas 14 jogadores possam fazer parte da ficha de jogo de cada uma das partidas.

FOTOGALERIA

Clique aqui para consultar o calendário do Mundial FIFA.


;
;
27 de Julho 2021
Foto

André Sanano/FPF