Seleção Sub-18 Futsal

André Teixeira é reforço para a estrutura técnica

Seleções

Técnico de 44 anos, com mais de vinte anos de experiência, irá trabalhar com as várias seleções nacionais de futsal.

André Teixeira é o mais recente reforço da estrutura técnica nacional de futsal e, em declarações ao fpf.pt, mostrou toda a sua satisfação em abraçar este novo projeto na sua carreira, prometendo empenho máximo.

“É com muita honra que abraço este projeto. Quando recebi o convite do mister Jorge Braz, fiquei muito feliz. Foi sempre um sonho de carreira, representar a Seleção Nacional e consegui concretizá-lo. Agora, estarei completamente disponível para trabalhar a 200% e para me dedicar a esta casa.”

Depois de trabalhar em clubes como o SC Braga, o Modicus ou a Novasemente, o técnico inicia um capítulo diferente de todos os outros vividos até ao momento. 

"Sempre vivi projetos de clubes ou de seleções distritais. Este é o primeiro projeto de Seleção Nacional que vivo, mas só pela responsabilidade e pelo cargo que vou ocupar, é também um projeto super aliciante e estou extremamente motivado para isso.”

André Teixeira encara a sua entrada neste projeto com a máxima responsabilidade e promete ser mais um a lutar para atingir o sucesso das Equipas das Quinas.

“O trabalho que tem vindo a ser feito responde por si. É um projeto super organizado. Quando me convidaram para cá estar, também sabia claramente quais são os meus objetivos e encaixam perfeitamente nos que o mister Jorge Braz preconizou. Este projeto é diferente de todos os outros, e é muito mais aliciante ainda por ser na casa das Seleções Nacionais.”

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, mostrou-se satisfeito pela integração de André Teixeira na estrutura técnica e explicou os motivos que levaram ao convite.

“As razões do convite são as mesmas de sempre: queremos trabalhar com os melhores. A nossa equipa tem crescido, têm sido sempre pessoas com determinado perfil, essencialmente de competência e desenvolvimento, que se incluam nesta visão estratégica. O mister André Teixeira faz parte desse grupo dos melhores, com a experiência que tem, já foi campeão nacional feminino, é um conhecedor profundo da modalidade, estava inclusive a colaborar com vários projetos da federação, portanto parece-me mais do que óbvio que reúne o perfil para nós continuarmos este trabalho que tem aumentado muito em volume e exigência. Por isso temos que contar sempre com os melhores e o André é um deles.”

Currículo de André Teixeira

André Filipe Damasceno Teixeira é natural do Porto, onde nasceu no dia 26 de setembro de 1976. 

Treinador de futsal há mais de vinte anos, André Teixeira foi treinador principal do Joarte na temporada 2001/2002, clube que militava na I Divisão. Seguiu-se uma experiência no Miramar FC, também ela no escalão máximo, mas a época foi terminada no futsal feminino ao serviço do Alto Avilhó. O desafio seguinte foi o SC Braga, que representou entre 2003/2004 e 2006/2007, chegando a levar o clube ao principal escalão do futsal masculino português. A época 2006/2007 foi terminada ao serviço do Arsenal Parada, mas o trabalho nesta equipa nortenha durou pouco tempo, dado que em 2007/2008 iniciou um percurso de cinco anos de sucesso ao serviço do Restauradores Avintenses, no futsal feminino. O bom trabalho levou-o a ser escolhido pela direção do AD Modicus para liderar a principal equipa masculina nas épocas 2012/2013 e 2013/2014, sendo que na primeira conseguiu mesmo o apuramento para os play-offs, caindo aos pés do Sporting CP, equipa que viria a sagrar-se campeã nacional. Na época seguinte, regressou ao futebol feminino e novamente ao Restauradores Avintenses para disputar a I Divisão Feminina de Futsal, acumulando o cargo de treinador com o de coordenador técnico. A sua última aventura antes de chegar à Federação Portuguesa de Futebol aconteceu ao serviço da equipa feminina do Novasemente. 


;
;
13 de Julho 2021
Foto

André Sanano / FPF

Notícias