Scouting e análise de jogadores em novo livro FPF

Portugal Football School

João Ferreira e Pedro Ferreira assinam a 17.ª obra da coleção "Livros FPF".

Está pronta a 17.ª obra da coleção "Livros FPF", intitulada "Scouting - Tudo sobre a observação e análise de jogadores". A autoria é de Pedro Ferreira, diretor de scouting do SL Benfica, e João Ferreira, atual diretor desportivo do CD Santa Clara e até há semanas scout do Manchester United em Portugal.

O livro estará disponível nas principais livrarias físicas e online a partir de dia 15 de julho, quinta-feira, mas pode desde já encomendá-lo na Portugal Store, a loja online da FPF.

COMPRE JÁ

Neste livro, publicado com a chancela da Cultura Editora e apoiado pela Portugal Football School, a unidade de investigação e formação da FPF,  procura esclarecer-se em que consiste realmente ser um scout, quais são os paradigmas ou as ideias que interessa desmistificar para a opinião pública, como é que esta área se está a desenvolver e o que é necessário para que ela possa continuar a progredir de modo a obter um reconhecimento justo.

A coleção multidisciplinar “Livros FPF” foi criada, em 2017, pela Federação Portuguesa de Futebol e faz parte integrante da sua missão de promover oportunidades de aprendizagem, produzir e divulgar conhecimento, bem como pensar a educação e a cultura, no âmbito daquele que é o seu principal objeto estatutário - a promoção, regulação e direção do ensino e da prática do futebol, em todas as suas variantes e competições.

Conheça toda a coleção

 


;

Notícias