Seleção Sub-19 Futsal

Portugal repete goleada à Eslováquia

Futsal - Sub-19

Equipa das Quinas triunfou por 9-1 num jogo de preparação realizado em Santarém.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 venceu esta quarta-feira, na Nave Desportiva Municipal de Santarém, a congénere da Eslováquia por 9-1 numa partida de preparação. 

Os golos da formação nacional foram apontados por Diogo Augusto (4' e 39'), Bernardo Almeida (6' e 32'), Carlos Monteiro (17' e 27'), Fábio Neves (36'), Rodrigo Simão (37') e Rodrigo Lemos (38'). O golo dos eslovacos foi apontado por Filip Zámecnik (19').

Este foi o segundo encontro entre ambas as formações esta semana. No primeiro, realizado, esta terça-feira, a Equipa das Quinas também conseguiu a vitória

José Luís Mendes em discurso direto:

“O balanço do estágio é positivo. Foram dois jogos de alguma qualidade. Temos tido poucos estágios, mas apresentámos coisas muito boas em ambos os jogos. Hoje a primeira parte não foi tão bem conseguida, já que criámos muitas situações de finalização, mas não as conseguimos concretizar. Na segunda parte aumentámos a intensidade do jogo, a velocidade, e isso criou mais dificuldades à Eslováquia. Foi por isso que o resultado se avolumou na parte final. Estou muito satisfeito com o comportamento, com o empenho, com a dedicação e – sobretudo - com o compromisso que estes jovens tiveram.”

“Estamos a trabalhar para estarmos no Europeu 2022, com calma e serenidade. Sabemos as coisas que temos. Este anos conseguimos alargar ainda mais o nosso grupo de trabalho, com vários a jogadores a fazerem a primeira internacionalização. Queremos muito estar na fase final do Euro e vamos preparar-nos para que em março nos possamos apresentar bem e nos qualifiquemos.”

Diogo Santos em discurso direto:

“Fizemos um jogo muito bem conseguido. Errámos em alguns aspetos, mas acho que o balanço do estágio é positivo. Fazemos o trabalho que o ‘mister’ [José Luís Mendes] pede, procuramos colocar em campo o que trabalhamos durante os treinos e acho que conseguimos demonstrá-lo aqui. Estivemos unidos e a trabalhar no máximo.”

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Nave Desportiva Municipal de Santarém

Árbitros: Filipe Duarte e Miguel Castilho.
Terceiro árbitro: Toni Fife.
Cronometrista: Fábio Carapuça.

PORTUGAL 9-1 ESLOVÁQUIA (3-1 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Luís Correia; Sérgio Ribeiro, Carlos Monteiro - Cap., Diogo Santos e Diogo Augusto.
Jogaram ainda: Marco Tavares, Rodrigo Lemos, Pedro Santos, Raul Moreira,  Bernardo Almeida, Lúcio Rocha, Fábio Neves, Tiago Macedo e Rodrigo Simão, 
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Diogo Augusto (4' e 39'), Bernardo Almeida (6' e 32') e Carlos Monteiro (17' e 27'), Fábio Neves (36'), Rodrigo Simão (37'), Rodrigo Lemos (38')
Disciplina: nada a assinalar

Eslováquia (cinco inicial):  Kevin Kollar - Cap., Adam Vrábel, Matej Petik, Szabolcs Jakubik e  Filip Zámecnik.
Jogaram ainda: Ján Belenyesi,e Martin Csiba; Richard Matis, Simon Ftorek, Jakub Mahut, Patrik Kuma, Ratislav Haramia, Andreas Frano, Filip Jancula, e Dominik Podhajeczky.
Treinador: Klaudiusz Hirsch.
Golos: Filip Zámecnik (19').
Disciplina: nada assinalar


;
;
30 de Junho 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias