Seleção Sub-16

Francisco Rodrigues: "Temos de entrar sempre com a mesma atitude"

Seleção Sub-16

Portugal goleou a Arménia no primeiro encontro de preparação da semana, mas o lateral esquerdo espera mais dificuldades no reencontro de quarta-feira.

A Seleção Nacional sub-16 regressa esta terça-feira aos trabalhos depois de ter vencido na segunda-feira a Arménia, por 7-0, numa partida de preparação disputada no Estádio Pina Manique, e na véspera de reencontrar a Arménia – num jogo agendado para as 16h00, na Cidade do Futebol.

Francisco Rodrigues começou por fazer uma análise ao jogo com Arménia e por dizer que espera mais dificuldades no jogo de quarta-feira.

“Ontem fizemos um bom jogo. Penso que fomos superiores durante todo o jogo. Tivemos sempre o jogo controlado e fomos construindo o resultado. Trabalhamos bem e vamos ter de o fazer novamente no próximo jogo. Apesar de termos goleado no primeiro jogo, a nossa atitude tem de ser a mesma. Temos de entrar sempre para dar o máximo. Sabemos que A Arménia também quer deixar outra imagem, retificando o que fez de mal no primeiro jogo. Não vamos entrar em capo a pensar que vai ser um jogo fácil. Temos de esperar um jogo difícil e temos de voltar a dar tudo para conseguirmos um bom resultado.”

A jogar na equipa de Sub-16 do Palmeiras por empréstimo do SC Braga, o lateral esquerdo explicou ao fpf.pt como começou a jogar futebol. Foi pela mão da irmã, agora com 22 anos, que foi a um treino para não mais deixar de jogar futebol mais a sério.

“Um professor meu de educação física era treinador do Braga e perguntou-me se eu gostaria de ir treinar lá um dia. Um dia a minha irmã mais velha, a Andreia, levou-me a um treino e fiquei. Comecei a jogar com oito anos.”   

A sua velocidade e o facto de gostar de jogar por fora levaram os treinadores a apostarem em Francisco Rodrigues como lateral esquerdo.

“Talvez por ser rápido e de gostar de fazer essa posição, tenho jogado sempre como lateral esquerdo. Gosto de jogar nessa posição.”

Admirador de estrelas internacionais, admite que também começa a ter um português como referência. “Gosto de alguns jogadores como o Marcelo e o Alphonso Davies do Bayern Munique. Agora também tenho vindo a admirar o Nuno Mendes. Ele é um exemplo de um jogador que chegou longe ainda muito novo. É um exemplo a seguir.”

Eis todos os convocados de José Lima:
FC Porto: Afonso Leite, André Oliveira e Diogo Fernandes;
Oud-Heverlee Leuven: Lucas Monteiro;
Padroense FC: Bermardo Ferreira e Dinis Rodrigues;
Palmeiras FC: Francisco Rodrigues;
Rio Ave: João Pimenta;
SC Braga: João Gonçalves, José Rodrigues e Tomás Marques;
SL Benfica: Alfa Baldé, Henrique Sá, João Conceição, João Veloso, Rafael Luís e Ussumane Djaló;
Sporting CP: Francisco Silva, Guilherme Santos, Henrique Arreiol, Leonardo Barroso, Marlon Junior, Pedro Sanca e Rodrigo Ribeiro.

Programa da Equipa das Quinas:

29 de junho 2021 | terça-feira
16h30: treino

30 de junho 2021 | quarta-feira
16h00: Portugal vs. Arménia (Cidade do Futebol)


;

Notícias