Seleção Sub-19 Futsal

Luís Correia: “Nem consigo explicar a felicidade”

Futsal - Sub-19

O guarda-redes faz a sua estreia em convocatórias na Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 iniciou esta segunda-feira, em Santarém, os trabalhos no âmbito do estágio competitivo desta semana, que inclui dois jogos de preparação com a congénere da Eslováquia, o primeiro deles já na terça-feira.

Antes da segunda sessão de trabalho do dia, o estreante Luís Correia foi o porta-voz da Equipa das Quinas e não escondeu a felicidade pela chamada de José Luís Mendes: “Fui apanhado de surpresa. Nos últimos 3 anos têm-me acontecido as melhores coisas que se podem desejar no futsal. Representar o nosso país é o máximo a que um jogador pode aspirar. Nem consigo explicar esta enorme felicidade. Neste momento a minha preocupação é estar totalmente pronto para os jogos que se avizinham”, explicou o guarda-redes.

O gosto pela modalidade vem de longe: “Sou o primeiro a jogar futsal na minha família. A partir dos 4 anos comecei a ver muitos jogos de futsal e gostava imenso do João Benedito. Também por isso, meti na cabeça e queria ser guarda-redes e é o que sou desde essa idade. Depois tudo foi acontecendo com naturalidade, sem nunca descurar os estudos porque percebo a importância que podem vir a ter. Admito que há alguns não pensava poder chegar a este nível de competição.”

Luís Correia não esconde que até ao momento a experiência tem corrido da melhor forma: “O primeiro treino foi importante para ambientar os jogadores novos, já que não sou o único que vem pela primeira vez. Correu tudo bem, estamos a adaptar-nos a novas rotinas e de certeza que vamos aperfeiçoar-nos nos próximos treinos. O ambiente na equipa é fantástico, todos os jogadores se conhecem e acredito que estamos todos muito motivados para estes jogos com a Eslováquia”, referiu.

Esta terça-feira, os comandados de José Luís Mendes vão cumprir uma sessão de trabalho matinal (10h30) e o primeiro dos dois jogos de preparação desta semana - a partir das 18h00, com transmissão no Canal 11.

Programa da Seleção
28 de junho de 2021 | segunda-feira
10h30: treino na Nave Desportiva Municipal de Santarém
17h30: treino na Nave Desportiva Municipal de Santarém

29 de junho de 2021 | terça-feira
10h30: treino na Nave Desportiva Municipal de Santarém
18h00: jogo Portugal - Eslováquia, na Nave Desportiva Municipal de Santarém

30 de junho de 2021 | quarta-feira
18h00: jogo Portugal - Eslováquia, na Nave Desportiva Municipal de Santarém


;

Notícias