Seleção Sub-17

Miguel Falé: "Estar na Seleção é sempre motivador"

Seleção Sub-17

Segundo dia de trabalho dos Sub-17 na Cidade do Futebol, com uma alteração na convocatória.

A Seleção Nacional sub-17 realizou, esta segunda-feira, mais dois treinos na Cidade do Futebol, onde irá trabalhar até quarta-feira. No final dos preparos, o porta-voz da Equipa das Quinas foi o avançado Miguel Falé, que não escondeu a felicidade por voltar a estar entre os eleitos de Joaquim Milheiro.

"É uma sensação muito boa estar aqui. É a prova de que o nosso trabalho é reconhecido. Todos os jogadores sonham chegar a este espaço de excelência e exigência máximas", referiu o jogador, de 17 anos, confessando-se "muito motivado" a trabalhar de Quinas ao peito.

FOTOGALERIA

"É pela importância que a camisola de Portugal tem para mim, e também a intensidade e a qualidade com que trabalhamos. Aqui estão os melhores jogadores deste escalão e treinar com os melhores é sempre mais difícil, porque todos querem dar o máximo. Eu gosto das dificuldades. Para mim, estar na Seleção é sempre motivador", explicou o atacante, que iniciou o seu percurso nas seleções como sub-15, tendo posteriomente brilhado com três golos em três jogos oficiais do último Torneio de Desenvolvimento da UEFA de sub-16, em fevereiro de 2020.

Questionado sobre o que pode dar à armada lusa, o jovem natural de Évora foi claro na resposta. "Posso acrescentar velocidade e dinâmica. Também posso dar raça, golos e ajudar no que o 'mister' pedir. Sou muito móvel, tenho capacidade para jogar em várias posições. Tanto jogo como extremo, ponta-de lança ou a 10", frisou, confessando que a sua apetência pelos golos "tem crescido" nos últimos tempos. "O sentimento de marcar é viciante", salientou Miguel Falé, que apontou 40 golos nas camadas jovens do SC Braga, desde 2018/2019, e mais dois tentos nos sub-23.

Alteração à convocatória

Joaquim Milheiro fez, esta segunda-feira, uma alteração à convocatória da Seleção Nacional sub-17, devido à indisponibilidade física do avançado Eduardo Santos, do SC Braga. O Treinador Nacional chamou para o lugar de Eduardo Santos um atacante do Cova da Piedade: Guilherme Desembargador. 

Eis a lista de convocados atualizada:

CD Cova da Piedade: Guilherme Desembargador
FC Porto: António Ribeiro, Bruno Pires, Gabriel Brás, Gonçalo Esteves, Jorge Meireles, Marco Cruz e Pedro Virgínia;
SC Braga: Miguel Falé;
SL Benfica: Diego Moreira, Hugo Faria, Hugo Félix, João Neves, Nuno Félix, Ricardo Marques e Thiago Pereira;
Sporting CP: Diogo Pinto, Diogo Travassos, Francisco Silva, João Pereira, Lucas Anjos, Martim Marques, Samuel Justo e Youssef Chermiti.

Programa de treinos:

29 de junho 2021 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

30 de junho 2021 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol

 


;
;
28 de Junho 2021
Foto

André Sanano/FPF

Notícias