Seleção Sub-17

Marco Cruz: "A melhor parte dos nossos dias é quando o treino chega"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas realizou o primeiro dia de trabalhos na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional Sub-17 está de volta à ação este domingo, tendo já cumprido uma sessão de trabalhos na Cidade do Futebol, no âmbito de um estágio de preparação que decorre até dia 30, na Cidade do Futebol. 

A Equipa das Quinas vai realizar sete sessões de treino nestes dias de trabalho.

Este domingo, após o apronto vespertino, o fpf.pt falou com Marco Cruz, jogador do FC Porto que contou o que espera para este momento de trabalhos: "As perspetivas são sempre de evoluir. Sempre que vimos a este espaço, que é um espaço muito propício à nossa evolução, temos todas as condições necessárias quer dentro, quer fora do campo. Nós agarramos esta oportunidade, quer sejam três dias, uma semana, duas semanas ou um mês. O que queremos é jogar futebol e já não vínhamos cá com regularidade há algum tempo, por isso temos é que aproveitar os momentos em que cá estamos e vivermos o nosso sonho. Estar aqui é onde todos os jogadores da nossa idade e jovens portugueses que ambicionam ser futebolistas gostariam de estar. Por isso, respeitamo-los dando tudo e honrando quem apostou em nós e quem acha que somos as melhores opções para aqui estarmos, neste momento", disse.

O jovem atleta desvendou quais os sonhos que tem para a sua carreira: "Penso que são os mesmos de quase todos os jovens da minha idade e mais novos. Nós queremos é vingar no futebol, construir o nosso nome na modalidade. O grande objetivo é chegar lá. Não fazemos isto por ninguém a não ser por nós, nem por nada a não ser o nosso grande amor pelo futebol. Falo por mim e pelos meus colegas todos. Nós estamos aqui e não ligamos a mais nada. A melhor parte dos nossos dias, quer na Seleção Nacional, quer no clube, é quando o treino chega. Aqui não é diferente. É um grupo muito bom, muito unido e só nos leva a dar o máximo em todos os jogos e todos os treinos", afirmou.

Marco Cruz disse que se sente muito bem neste espaço competitivo, até pelo bom ambiente que se faz sentir: "A relação é muito boa, mesmo. Somos todos de clubes conhecidos por serem rivais, mas aqui dentro não há nada disso. Podem achar que falamos isto de cor, mas quem está aqui sabe que é mesmo verdade. Não há desconfiança, não há olhar de lado, nao há nada disso. Somos uma família dentro e fora do campo desde o primeiro dia e vamos continuar a sê-lo. O sucesso de um é o sucesso de todos e quando um falha, todos falhamos. Aqui não há hipótese: Portugal vem sempre primeiro. O principal é sempre o coletivo, sempre a equipa", salientou.

Eis a convocatória:

FC Porto: António Ribeiro, Bruno Pires, Gabriel Brás, Gonçalo Esteves, Jorge Meireles, Marco Cruz e Pedro Virgínia;
SC Braga: Eduardo Santos e Miguel Falé;
SL Benfica: Diego Moreira, Hugo Faria, Hugo Félix, João Neves, Nuno Félix, Ricardo Marques e Thiago Pereira;
Sporting CP: Diogo Pinto, Diogo Travassos, Francisco Silva, João Pereira, Lucas Anjos, Martim Marques, Samuel Justo e Youssef Chermiti;

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa de treinos:

27 de junho 2021 | domingo
11h00: concentração em Oeiras (Hotel Real Oeiras)
17h30: treino na Cidade do Futebol

28 de junho 2021 | segunda-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

29 de junho 2021 | terça-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

30 de junho 2021 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
17h00: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias