Seleção A

FPF lança $POR Fan Token

Seleção A

Uma nova e poderosa forma dos adeptos se envolverem com a Seleção Nacional através da app da Socios.com.

A Federação Portuguesa de Futebol vai lançar um Fan Token na app de envolvimento e recompensas para adeptos, Socios.com. A iniciativa resulta de uma parceria com a Chiliz, a principal fornecedora global de blockchain para a indústria do desporto e entretenimento.

Com o $POR Fan Token, a FPF vai proporcionar aos adeptos portugueses espalhados pelo mundo uma nova e poderosa forma se envolverem com a Seleção Nacional.

Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, cunhados na blockchain Chiliz, que proporcionam aos proprietários acesso a votações e promoções exclusivas, prémios VIP, funcionalidades ativadas pela realidade aumentada, fóruns de chat, jogos e competições em Socios.com.

 A FPF torna-se a 40.ª grande organização desportiva a juntar-se à elite da rede global da Socios.com', que também inclui o FC Barcelona, AC Milan e a Seleção da Argentina.

Seis dos 26 convocados de Portugal para o Campeonato da Europa representam atualmente clubes que integram a Socios.com, incluindo o capitão Cristiano Ronaldo (Juventus), Bernardo Silva e Rúben Dias (Manchester City), Danilo Pereira (Paris SG), Gonçalo Guedes (Valência CF) e João Félix (Atlético de Madrid).

As equipas de Fórmula 1 Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN vão igualmente lançar Fan Tokens, assim como os gigantes da MMA UFC. os New Jersey Devils, a formação de hóquei no gelo da NHL, Philadelphia 76ers, e a equipa da Nascar, Roush Fenway Racing.

Impulsionada pela convicção de que é essencial para o futuro do desporto transformar fãs passivos em fãs ativos, a Socios.com é uma plataforma direta ao consumidor que aproveita a tecnologia blockchain para fornecer às principais organizações desportivas do mundo as ferramentas para envolverem e rentabilizarem os seus adeptos.  

Nuno Moura, Chief Marketing Officer da FPF, afirma:

“Através desta parceria com a Socios.com pretendemos continuar a fortalecer a nossa ligação com os milhões de adeptos de Portugal em todo o mundo. O lançamento do POR Fan Token vai-nos permitir criar novas formas de chegar aos nossos fãs e interagir com eles através de ações inovadoras. Esta aposta irá criar novas oportunidades para envolver os fãs com a Seleção portuguesa como nunca antes foi feito, proporcionando-lhes vantagens, experiências e recompensas exclusivas.”

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, destaca:

 "Neste momento, os fãs de futebol de todo o continente estão a partilhar os mesmos sonhos e a apoiar as suas seleções no Euro. Momentos como este, lembram-nos como é importante fazer parte de uma comunidade de adeptos e como é bom experimentar uma estreita ligação com as equipas que amamos.

A missão da Socios.com é ajudar os adeptos a terem o mesmo sentido de comunidade e ligação com as suas equipas, não só durante os grandes jogos, mas a toda a hora.

Portugal junta-se a um movimento que vai criar uma melhor relação entre os adeptos e as equipas. Estamos muito orgulhosos em recebê-los como parceiros de uma rede que se encontra em rápido crescimento."


;

Notícias