Seleção Sub-16 Feminina

Marisa Gomes: “Jogadoras deram resposta fabulosa”

Futebol Fem. - Sub-16

Treinadora Nacional falou sobre o último estágio da temporada 2020/2021.

A Seleção Nacional feminina sub-16 terminou, esta quinta-feira, um estágio de observação de quatro dias na Cidade do Futebol. 

Após a conclusão dos trabalhos, a Treinadora Nacional Marisa Gomes fez um balanço muito positivo: "Fizemos dois jogos-treino no sentido de dar volume de competição às jogadoras. Em ambos, as jogadoras deram uma resposta fabulosa. Conseguiram absorver a informação e concretizá-la em campo, o que é um indicador excecional. Estamos tristes por não ter havido competição internacional [os dois jogos programados com a Eslováquia não se realizaram pelas restrições nas viagens devido à pandemia de COVID-19] porque sentimentos que é disso que a equipa precisa, mas o nível de desempenho foi o mesmo da semana passada."

Na opinião da principal responsável técnica da Equipa das Quinas, as melhorias em campo foram evidentes: "O nível de jogo da semana passada para esta também evoluiu muito. Conseguimos ter bola, progredir mais no terreno, criar mais situações de finalização, marcar mais golos - fizemos 3 em cada partida. Foi um sinal bastante positivo da nossa evolução. Notámos também que as jogadoras foram capazes de resolver situações que exigem alguma maturidade. Se estavam cansadas iam gerindo, absorvendo informação, foram inteligentes. Elas descansam bem, são muito profissionais nesse aspeto e, por tudo isto, olhamos para o futuro com perspetivas muito positivas. Cabe-nos dar-lhes os feedbacks e as condições para continuarem a crescer."

O primeiro estágio da próxima época está agendado já para meados de julho e Marisa Gomes não esconde que a ideia é preparar o mais cedo possível e da melhor forma o apuramento para o Europeu sub-17: "Vamos procurar dar-lhes o maior volume possível de competição para que voltem a essas sensações bem presentes. Tentamos ter a máxima qualidade possível em termos de treino, mas é com jogos internacionais que vamos dar um salto e conseguir agregar na dificuldade, ter a preparação emocional para lidar com o insucesso num ou noutro lance e, como equipa, consolidar a solidariedade que para todas elas fiquem cada vez mais fortes. Estamos a trabalhar já na próxima época para lhes criarmos essas situações."

 


;

Notícias