Portugal já está nos oitavos!

Seleção A

Empate frente à França (2-2) deixa a Equipa das Quinas nos oitavos de final, onde vai encontrar a Bélgica.

Portugal garantiu, esta quarta-feira, a passagem aos oitavos de final do EURO-2020, ao empatar por 2-2 com a França, na terceira e última jornada do Grupo F. Cristiano Ronaldo marcou os dois golos lusos, aos 31 e 60 minutos, ambos de grande penalidade, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os gauleses, aos 45+2, de penálti, e aos 47'.

Com este resultado, e em face do empate no Alemanha-Hungria, também por 2-2, a Equipa das Quinas termina a fase de grupos no terceiro lugar, marcando encontro com a Bélgica na próxima eliminatória, em Sevilha (domingo, às 20h00).

A jogar na Arena Puskás, em Budapeste, a Equipa das Quinas teve mais posse de bola e mais ataques prometedores que na jornada anterior, mas colocou-se em vantagem de grande penalidade, depois de o guarda-redes Lloris golpear a cabeça de Danilo em zona proibida.

O capitão Cristiano Ronaldo assumiu o castigo máximo e enganou por completo o guardião gaulês, aos 31 minutos. Já em cima do intervalo (45’+2), Karim Benzema empatou a partida, também na transformação de uma grande penalidade.

No segundo tempo, a seleção gaulesa entrou mais forte e arriscou mais, com Mbappé a testar os reflexos do guarda-redes Rui Patrício.  Logo depois, aos 47 minutos, Benzema desmarcou-se entre os defesas portugueses e rematou com êxito para o segundo golo francês.

Aos 60 minutos, numa jogada de insistências, Cristiano Ronaldo ganhou um penálti e, uma vez mais, não falhou, construindo o 2-2. O tento de Ronaldo, o quinto no Euro-2020, permitiu ao capitão de Portugal igualar a tão desejada marca de 109 golos do iraniano Ali Daei, afirmando-se como o melhor marcador de sempre de seleções nacionais.

Até ao final, Portugal e França voltaram a ameaçar as balizas e Rui Patrício teve a oportunidade de brilhar, travando em voo um remate com selo de golo de Pogba e uma recarga muito venenosa de Griezman.

RELATÓRIO MEDIA

CONFIRA AQUI TODAS AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

VEJA AQUI O HISTÓRICO DE PORTUGAL COM A BÉLGICA


;

Notícias