Entrada

Sporting 'B' sagra-se campeão

Futebol Fem. - Camp. Nacional II Divisão

Vitória por 0-2 sobre o Vilaverdense, na final disputada em Leiria. Fernando Gomes felicita as novas campeãs.

O Sporting Clube de Portugal 'B' sagrou-se, esta quarta-feira, campeão da II Divisão Feminina de Futebol, ao vencer por 0-2 o Länk FC Vilaverdense, na final disputada em Leiria. Francisca Silva, aos 63 minutos, e Joana Dantas, aos 85, apontaram os golos do triunfo das 'leoas'.

Com este resultado, a formação comandada por Mariana Cabral sucede ao SL Benfica, último campeão neste escalão feminino, em junho de 2019, antes da interrupção nas competições de formação, forçada pela pandemia de Covid-19. 

CS Marítimo (2018/19), Quintajense FC (2016/17), CAC Pontinha (2015/2016), Viseu 2001 (204/2015) foram os anteriores vencedores da II Divisão nacional de futebol feminino.

Recorde-se que o Länk FC Vilaverdense já tinha assegurando um lugar na próxima edição da Liga BPI, juntamente com o Atlético Clube Portugal. 

O troféu foi entregue às novas campeãs da II Divisão Feminina pela diretora da Federação Portuguesa de Futebol, Mónica Jorge. 

Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicita as novas campeãs:

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o Sporting Cube de Portugal pela conquista do título de campeão da II Divisão nacional feminina. 

O percurso da equipa e o trabalho feito pelo Sporting CP nos escalões de formação femininos prestigia não só o clube como todo o futebol português. Esta conquista é certamente um motivo de orgulho para dirigentes, jogadoras, equipa técnica, 'staff' de apoio e todos os sócios e adeptos do Sporting CP, a quem reitero os meus votos de parabéns.

Estendo os meus cumprimentos ao Länk FC Vilaverdense, digno vencido nesta final, que já assegurou a presença na edição 2021/22 da Liga BPI. Não esqueço também todas as jogadoras e clubes que participaram nesta prova. O vosso esforço, talento e dedicação, ao longo de muitos meses, e num contexto atípico de pandemia, só valorizam a competição, o novo campeão nacional e a FPF."

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol


;

Notícias