FPF associa-se ao projeto Craques da Leitura

FPF

Iniciativa criada pelo Plano Nacional de Leitura procura incentivar os jovens a lerem, associando a leitura ao desporto.

A Federação Portuguesa de Futebol associou-se ao Projeto Craques da Leitura, criado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL2027), em parceria com diversas personalidades e instituições desportivas.

Este projeto, que tem início nesta quarta-feira, dia 23, Dia Olímpico, procura incentivar a relação de afeto, emoção e prazer entre os leitores e os textos, oferecendo às crianças e aos jovens dos 6 aos 15 anos de idade, um leque de leituras e de atividades que os desafiem e que vão ao encontro de algo que adoram fazer: desporto.

A FPF juntou alguns craques das suas Seleções Nacionais para estes partilharem os seus exemplos e livros que estão a ler atualmente ou que, de certa forma, os marcaram. 

Veja aqui o vídeo de André Coelho, jogador da Seleção Nacional A de futsal:

Veja aqui o vídeo de Joana Marchão, jogadora da Seleção Nacional A feminina:

Veja aqui o vídeo de Florentino Luís, jogador da Seleção Nacional sub-21:

A FPF tem apostado na promoção da leitura, editando várias obras no âmbito da sua coleção, intitulada Livros FPF. Partilhas de leituras por jogadores de diversas seleções e a oferta de obras lançadas pela Federação são disso um reflexo nesta participação nos Craques da Leitura.


;

Notícias