Seleção Sub-16 Feminina

Inês Simas: "Aprendemos sempre muito aqui"

Futebol Fem. - Sub-16

A Equipa das Quinas realiza o penúltimo dia de estágios na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina de Sub-16 cumpre, esta quarta-feira, mais um dia de trabalhos na Cidade do Futebol, o penúltimo, no âmbito do estágio de preparação que se encontra a realizar desde dia 21.

A Equipa das Quinas defrontou esta terça-feira a equipa sub-14 do Estoril Praia, num jogo de preparação, com o resultado a terminar numa vitória das comandadas de Marisa Gomes, por 1-0. Esta quarta-feira haverá novo jogo de preparação, frente à mesma equipa, com pontapé de saída para as 18h00.

Antes do compromisso vespertino, o fpf.pt falou com Inês Simas, uma das jogadoras convocadas por Marisa Gomes, para este estágio de preparação. A jogadora apresentava-se satisfeita pela forma como estão a decorrer os trabalhos: "o balanço é positivo. Aprendemos sempre muito aqui, até porque temos sempre coisas a melhorar", disse.

O ambiente do grupo foi também muito elogiado pela atleta: "a equipa é unida, até porque muitas já nos conhecíamos. Algumas conhecemos apenas agora, pela primeira vez, mas estão a ser bem acolhidas e a integrar-se bem. Temos um grupo muito giro", salientou.

A atleta do SL Benfica confessa que não foi fácil gerir a paragem provocada pela pandemia e mostra-se feliz por poder voltar a fazer o que mais gosta, revelando ainda quais os seus objetivos para o futuro: "temos sempre o objetivo de chegar à equipa A do nosso clube e jogar ao mais alto nível. Depois aqui neste espaço, qualquer jogadora tem o sonho de jogar pela Seleção A e eu não sou exceção. É um dos meus sonhos", confessou.

Eis a convocatória completa:

AJEF Hernâni Gonçalves: Iara Ribeiro e Rita Almeida
AEF Faro: Jenifer Oliveira e Luana Rafael
Clube Condeixa ACD: Maria Silva
Clube de Albergaria: Íris Esgueirão
FC Famalicão: Ana Rita Cunha e Matilde Faria
Lusitano FC Vildemoinhos: Ana Carolina Ferreira e Leonor Gomes
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas e Carolina Vaz
SC Braga: Ana Pinto
SC Olhanense: Marta Gago
SL Benfica: Luana Pacheco, Sorana Godza, Carmo Silva, Carolina Ferreira, Inês Simas, Joana Silva, Lara Martins, Mafalda Mariano e Victória Ferreira
Valadares Gaia FC: Luana Doce

Programa da Seleção Nacional feminina sub-16:

24.06.2021| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)


;

Notícias