Campanha #TodosJuntos: mais de 2,5 milhões de euros reunidos

FPF

A FPF e a Seleção Nacional ajudaram nesta Iniciativa solidária, lançada por dez bancos do sistema financeiro português

A campanha #TodosJuntos, iniciada a meio de maio, reuniu mais de 2,5 milhões de euros para alimentação e medicamentos, no contexto da presente crise. Este montante permitirá a aquisição de alimentos básicos (leite, cereais, arroz, azeite, feijão, massa, atum, etc.) e 20% do valor total será destinado à aquisição de medicamentos urgentes.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Seleção Nacional colaboraram nesta iniciativa solidária, lançada por dez bancos do sistema financeiro português, que recebeu donativos financeiros e bens alimentares de mais 30 empresas e de milhares de doadores privados.

Rede de Emergência Alimentar
A Rede de Emergência Alimentar foi selecionada como plataforma de distribuição dos bens às famílias carenciadas. Esta rede foi lançada pela IPSS ENTRAJUDA para dar resposta às situações de carência resultantes do impacto da pandemia, articulada nos Bancos Alimentares e que integra cerca de 2.700 instituições e entidades em todo o País, assegurando-se assim a diversidade de beneficiários e uma distribuição nacional (continente e regiões autónomas).

O processo de distribuição dos donativos será acompanhado por uma auditoria externa promovida pela Deloitte.

Um esforço generalizado
Os 10 Bancos que lançaram a campanha #TodosJuntos – Banco BPI/Fundação ”la Caixa”, Banco Montepio, Banco Santander, Caixa Geral Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium bcp/Fundação Millennium bcp, Novo Banco, Bankinter, BBVA e Banco Carregosa - contribuíram com 1,8 milhões de euros para o total angariado.

Além dos bancos, também algumas empresas associaram-se à campanha #TodosJuntos com donativos, tais como: APCER, COSEC, Dignitude, Exporplás, Fundação Ageas, Grupo Bel, MysticInvest Holding, Nors, Primavera Software, Prio, Sodecia, Sogepoc, Sovena e Visabeira. Lactogal, Logoplaste, Missão Continente, Pingo Doce, Sr. Bacalhau e Sumol + Compal contribuíram com bens alimentares. A estas empresas juntaram-se entidades privadas que preferiram manter o anonimato e milhares de contribuições individuais.

Também os grandes grupos de comunicação social se associaram à campanha, apelando à mobilização de donativos. Os grupos Cofina, Global Media, Grupo Renascença, Impresa, JCDECAUX, Media Capital, MOP, Observador, Público, RTP e as rádios locais divulgaram uma campanha para apelar à mobilização de donativos particulares de cidadãos, empresas e instituições. A Federação Portuguesa de Futebol e a Fundação do Futebol – Liga Portugal disponibilizaram igualmente as suas plataformas para divulgar esta campanha.

As operadoras NOS, MEO e Vodafone também participaram na iniciativa, abdicando de qualquer receita da linha de valor acrescentado para angariação de donativos, em favor da campanha.

A campanha de marketing e comunicação foi oferecida pela BBDO, com o apoio também pro bono da Mindshare, Nomundo e Tinkle.

Para mais informações contactar, por favor:

TINKLE | 21 340 71 20

Rui Silva | [email protected] | 912 454 299


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