Mais sete apurados conhecidos

Euro2020

Triunfos de Dinamarca e Áustria permitem subidas ao segundo lugar, nos grupos B e C, respetivamente. Países Baixos e Bélgica também venceram.

Num dia que concluiu a ação nos grupos B e C, a Áustria e a Dinamarca garantiram o segundo lugar dos seus grupos e apuraram-se para os oitavos de final da competição.

A formação austríaca juntou-se aos Países Baixos no leque de equipas apuradas no Grupo C, ao vencer a Ucrânia, por 1-0, garantindo, assim, a segunda posição do agrupamento. 

Christoph Baumgartner (21') marcou o único golo do encontro, na sequência de um pontapé de canto e garantiu a passagem ao conjunto austríaco que vai marcar encontro com a Itália, nos oitavos de final.

No outro jogo da série, os Países Baixos venceram a Macedónia do Norte por 3-0, com golos de Memphis Depay (24') e de Georginio Wijnaldum (51' e 58'). 

Com esta vitória, a 'laranja mecânica' somou o pleno de nove pontos no Grupo C.

Por sua vez, no grupo B, a Dinamarca goleou a Rússia por 4-1, passando a ocupar a segunda posição por melhor diferença de golos. 

Mikkel Damsgaard (38'), Yussuf Poulsen (59'), Andreas Christensen (79') e Joakim Maehle (82') marcaram para os dinamarqueses, com Artem Dzyuba (70') a marcar o tento de honra dos russos.

No outro encontro do grupo, a Bélgica, já apurada, fez o pleno de triunfos, com um 2-0 à Finlândia, graças a um autogolo de Lukas Hradecky, aos 74 minutos, e um tento de Romelu Lukaku, aos 81'. Desta forma, os nórdicos foram relegados para o terceiro lugar.

Este conjunto de resultados garantiu ainda que a Suíça, terceira classificada do grupo A, é um dos terceiros melhores classificados, garantindo, assim, um lugar nos oitavos de final da competição. Também a República Checa, Inglaterra, Suécia e França - próximo adversário de Portugal - também já sabem que vão entrar para a última jornada com um lugar garantido nos oitavos de final, quer num dos dois primeiros lugares, quer como um dos melhores terceiros.


;

Notícias