Seleção Sub-16 Feminina

Victória Ferreira: "Temos vindo a evoluir e a crescer"

Futebol Fem. - Sub-16

A jovem guarda-redes mostrou-se muito satisfeita por mais uma semana de trabalho.

A Seleção Nacional feminina de Sub-16 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol, com uma sessão de treino durante a tarde.

Antes do apronto, a guardiã Victória Ferreira falou ao fpf.pt e mostrou-se muito satisfeita por mais uma semana de trabalho: "É sempre muito bom estar neste grupo, é um sinal de que temos feito um bom trabalho. Há sempre dinâmicas diferentes e temos vindo a evoluir e a crescer ao longo destas semanas. O grupo é fantástico, estamos sempre unidas e com grande vontade de dar o máximo a cada momento", começou por dizer.

Sobre os seus planos para este estágio, a jovem guarda-redes, de 15 anos, foi clara: "O objetivo é melhorar cada vez mais, desfrutar e aproveitar mais um oportunidade recebida".

Internacional por uma vez, Victória Ferreira garante que pretente voltar a ter essa experiência: "Foi um momento de grande felicidade, mas também de muita responsabilidade. Nem toda a gente tem a oportunidade de cá estar e por isso é um privilégio jogar com esta camisola", acrescentou.

Nota ainda para algumas alterações na convocatória. Andreia Bravo, Bruna Ramos, Catarina Potra, Francisca Martins, Isabel Cardoso, Mafalda Nunes, Maria Ferreira e Marta Melão saíram da lista, com Carolina Vaz, Luana Rafael, Rita Almeida, Leonor Gomes, Luana Pacheco, Sorana Godza e Carmo Silva a incorporarem o grupo.

Eis a convocatória completa:

AJEF Hernâni Gonçalves: Iara Ribeiro e Rita Almeida
AEF Faro: Jenifer Oliveira e Luana Rafael
Clube Condeixa ACD: Maria Silva
Clube de Albergaria: Íris Esgueirão
FC Famalicão: Ana Rita Cunha e Matilde Faria
Lusitano FC Vildemoinhos: Ana Carolina Ferreira e Leonor Gomes
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas e Carolina Vaz
SC Braga: Ana Pinto
SC Olhanense: Marta Gago
SL Benfica: Luana Pacheco, Sorana Godza, Carmo Silva, Carolina Ferreira, Inês Simas, Joana Silva, Lara Martins, Mafalda Mariano e Victória Ferreira
Valadares Gaia FC: Luana Doce

Programa da Seleção Nacional feminina sub-16:

22.06.2021| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

23.06.2021| quarta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

24.06.2021| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)


;