Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal

Eskerda: “Adversário muito complicado”

Futsal - II Divisão

Treinador do Ladoeiro antecipou a final deste domingo, no Entroncamento.

O jogo decisivo do Campeonato Nacional II Divisão de Futsal está marcado para este domingo, pelas 20h30, no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento, e terá transmissão em direto no Canal 11.

O jogador-treinador da formação beirã, Eskerda esteve à conversa com o site da FPF e explicou o que espera da partida com o Amarense: “Vamos encontrar um adversário muito complicado. A maioria das pessoas não esperava que fossem estas as equipas a chegar à final. No entanto, eu tinha fé que ia tudo correr bem porque o nosso trabalho estava a ser bem feito. No entanto, ainda não acabou, queremos ainda mais hoje.”

Aos 41 anos, Eskerda tem uma ideia clara da forma como uma equipa deve viver um dia com esta importância: “Chegar a esta fase da prova já é inesquecível, é um patamar onde muitos queriam estar. Já houve anos em que tínhamos de ganhar na última jornada para não descermos de divisão. Estar aqui é uma sensação muito boa. Tal como aconteceu no último jogo, vou dizer aos jogadores que se devem divertir, mas com responsabilidade, sem fugir do que trabalhamos. Isso viu-se em campo, praticaram o futsal que sabem, que é a sua vida, um desporto espetacular. Estou nesta modalidade há 31 anos e entendo que se os jogadores fizerem o que gostam, vão fazê-lo com mais gosto, mais vontade, e isso é muito importante numa equipa.”

O público nas bancadas foi também um fator importante para a vitória do Ladoeiro, considera o técnico: “Os nossos adeptos são muito fiéis. Felizmente eles puderam regressar e foi mesmo muito bom tê-los connosco. Não há sensação melhor que a de ver a nossa família e as pessoas de quem gostamos por perto, na bancada. Foram fundamentais no nosso êxito.”

A terminar, Eskerda não escondeu que a adaptação às funções de treinador-jogador está a decorrer da melhor forma: “Como continuo a integrar os treinos, por isso há coisas que me escapam e tenho de fazer o visionamento mais detalhado em vídeo posteriormente. No entanto, apesar de ter feito as alterações que considerava necessárias, este é um trabalho de continuidade porque a nossa ideia de jogo já estava implementada e eu também ajudei a criá-la.”


;

Notícias