Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal

Pedro Pipa: “Espero um jogo dificílimo”

Futsal - II Divisão

Treinador do Amarense fez a antevisão à final deste domingo, no Entroncamento.

O jogo decisivo do Campeonato Nacional II Divisão de Futsal está marcado para este domingo, pelas 20h30, no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento, e terá transmissão em direto no Canal 11.

Antes do apito inicial, o treinador do Amarense falou ao site da FPF e perspetivou uma partida muito complicada frente ao Ladoeiro: “Espero um jogo dificílimo, contra a equipa que me agradou mais nesta final 8 até ao momento. Têm uma qualidade individual extraordinária, com jogadores já muito experientes, e um treinador-jogador fantástico, o Eskerda. Ele conhece o futsal de trás para a frente. Vamos tentar contrariar o favoritismo deles, trazer a taça era ‘colocar a cereja no topo do bolo’.”

Questionado sobre a mensagem geral que vai passar aos seus jogadores, o técnico da equipa da Batalha não hesitou: “Será igual à que tenho vindo a passar desde o início desta final a 8. Tentar sempre acrescentar um capítulo a uma história que ainda está em construção. Ainda não acabou, hoje é o culminar desta linda história que temos escrito esta época”, referiu.

Pedro Pipa admitiu que esta época está a superar todas as expectativas: “O principal objetivo era a permanência. As coisas foram acontecendo de uma forma natural e, se olharmos para trás e virmos que perdemos apenas um jogo, isso diz muito da capacidade de trabalho que tivemos em todo este tempo.”

O treinador de 37 anos destacou ainda o apoio do público na vitória das meias-finais, com o Fafe: “Qualquer modalidade desportiva faz muito mais sentido com público. Tenho a certeza que os nossos adeptos já tinham saudades de irem aos jogos e a sua presença foi importantíssima. Deram-nos uma força extraordinária, eles vivem sempre os jogos fervorosamente. Espero que nos possam continuar a apoiar a partir de agora."

 

 


;

Notícias