Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal

Meias-finais definidas

Futsal - II Divisão

Ladoeiro-Nun'Álvares e Amarense-Fafe são os jogos que vão decidir os finalistas da prova de acesso à Liga Placard.

Arrancou esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, a final eight de acesso à Liga Placard e onde ficará definido o campeão da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de futsal.

No primeiro jogo do dia contar para a segunda eliminatória da 3.º fase, a AD Fafe venceu o Rio Ave, por 3-2 e ficou a um passo da final desta prova.

Poucas horas depois, o CRC Quinta dos Lombos "B", começou a vencer, mas a equipa da  ACD Ladoeiro deu a volta ao marcador, vencendo por 4-1 e assegurando a presença nas meias-finais.

Na terceira partida, o Amarense bateu o Saavedra Guedes após desempate através de pontapés de penálti (1-1 no tempo regulamentar). João Couto (22') inaugurou o marcador para a  equipa do distrito de Aveiro, mas Bértolo (37') restabeleceu a igualdade. Terminado o tempo regulamentar, a formação da Batalha revelou-se mais forte nos penáltis (2-1) e defronta o Fafe nas meias-finais. 

Ao quarto e último encontro não faltou a emoção dos três anteriores, com o Nun'Álvares a vencer o Torreense também através do desempate por penáltis. Guedes (3') inaugurou o marcador para a equipa do distrito de Braga, mas Pinheiro (8') empatou poucos minutos depois. Luís Paulo (10') ofereceu nova vantagem ao Nun'Álvares, mas Tunha (18') restabeleceu outra vez a igualdade (2-2). As equipas não marcaram mais golos até ao intervalo.

Na segunda metade, Luís Paulo bisou aos 34', mas Tunha não lhe quis ficar atrás e também marcou o seu segundo golo na partida (39'), levando o jogo para a decisão por penáltis. Aí, o Nun'Álvares foi mais eficaz e venceu por 3-2, assegurando um lugar nas meias-finais e o confronto com o Ladoeiro.

Eis o calendário de jogos:

FINAL EIGHT – de 17 a 20 de junho,  no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento
Quartos de final
17 de junho (quinta-feira)

Jogo 1 | Rio Ave FC 2-3 AD Fafe
Jogo 2 | CRC Quinta dos Lombos "B" 1-4 ACD Ladoeiro
Jogo 3| ACR Saavedra Guedes 1-1 AR Amarense (1-2 no desempate por penáltis)
Jogo 4 | GCR Nun'Álvares 3-3 SCU Torreense (3-2 no desempate por penáltis)

Meias-finais
19 de junho (sábado)
15h00 :Jogo 5 | ACD Ladoeiro - Nun'Álvares
20h00: Jogo 6 | Amarense - AD Fafe

Final
20 de junho (domingo)

20h30: Jogo 7 Vencedor Jogo 5 - Vencedor Jogo 6

Clique aqui para conferir todos os resultados.
 


;

Notícias