Tiago Petrony: "Estamos motivados e com muita vontade de competir"

Futebol Praia - Seleção A

O guarda-redes destaca o regresso da competição internacional.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia prosseguiu, esta terça-feira, a preparação para a participação na 1.ª etapa da Liga Europeia, que se realiza entre 17 a 19 junho, no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré.

FOTOGALERIA

A Equipa das Quinas cumpriu mais uma dupla sessão de treinos sob as ordens de Mário Narciso, Selecionador Nacional.

Entre os treinos, Tiago Petrony falou ao fpf.pt e deu conta do estado atual da Equipa das Quinas: "Estamos muito bem. Temos vindo a trabalhar bem em todos os estágios ao longo deste ano, sempre com o foco neste regresso à competiçao. Estamos preparados para este regresso. O grupo está muito motivado e com muita vontade de voltar à competição", assegurou.

O guarda-redes de 32 anos destacou ainda o impacto de algumas novas regras de jogo, introduzidas pela Beach Soccer e FIFA, vincando sobretudo a mudança na posse de bola dos guarda-redes, que ficam com o limite de quatro segundos para libertar a bola, dentro ou fora de área: "Essa é mais relevante porque efetivamente vai mudar a forma de jogar das equipas. Temos vindo a trabalhar sobre ela e estaremos certamente preparados. Vai tornar o jogo mais rápido, isso é certo", esclareceu.

A Equipa das Quinas está inserida no Grupo 1 de qualificação para a Superfinal, juntamente com Azerbaijão, Alemanha e Ucrânia. Portugal inicia com o Azerbaijão na próxima quinta-feira. No dia seguinte, a formação portuguesa defronta a Alemanha. A fechar a fase de grupo, a Equipa da Quinas joga frente à Ucrânia a 19 de julho. Todos os jogos estão marcados para as 12h45.

Sobre os adversários, Petrony tem a certeza de que Portugal entrará em campo com a determinação habitual, independentemente dos adversários: "A Ucrânia é teoricamente a equipa mais forte, já a conhecemos bem tendo em conta os muitos jogos entre as seleções. No entanto, tanto o Azerbaijão como a Alemanha também têm o seu valor e vamos respeitar todos os adversários, sempre com o objetivo de ganhar. Somos uma equipa experiente, que já está habituada a grandes competições e, como tal, o foco, determinação e atitude estarão sempre presentes", vincou.

Oito equipas serão apuradas para a Superfinal da Liga Europa, que se disputa em setembro na Figueira da Foz.

Recorde-se que Portugal vai, logo de seguida, disputar a qualificação para o Campeonato do Mundo Rússia 2021, mais concretamente entre 21 e 27 de junho, também na Nazaré.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures), Tiago Petrony (Sporting CP) e Pedro Mano (SC Braga)
Fixos: Bernardo Lopes (GRAP), Rui Coimbra (Sporting CP) e Bruno Torres (SC Braga);
Alas: Belchior (Sporting CP), André Lourenço (SC Braga), João Cabral (Casa Benfica Loures), Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures), Léo Martins (SC Braga) e João Gonçalves "Von" (Sporting CP).

Programa da Seleção Nacional:

16 de junho | quarta-feira
12h00: Treino oficial - Estádio do Viveiro - Jordan Santos, Nazaré

17 de junho | quinta-feira
12h45: AZERBAIJÃO x PORTUGAL (Estádio do Viveiro - Jordan Santos, Nazaré)

18 de junho | sexta-feira
12h45: PORTUGAL x ALEMANHA (Estádio do Viveiro - Jordan Santos, Nazaré)

19 de junho | sábado
12h45: PORTUGAL x UCRÂNIA (Estádio do Viveiro - Jordan Santos, Nazaré)


;

Notícias