Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Estágio muito positivo"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador faz balanço positivo da prestação da Equipa das Quinas em terras norte-americanas.

Francisco Neto em discurso direto, no final do jogo com a Nigéria (3-3)

"O Portugal-Nigéria foi um jogo em que os pormenores acabaram por fazer a diferença. Entrámos bem no encontro, com estratégia bem delineada e a reconhecer os momentos que podíamos explorar, contra uma Nigéria muito forte, que é campeã africana. Optámos por fazer algumas alterações no onze, que surtiram efeito, em função daquilo que eram os nossos objetivos para este estágio. Criámos muitas oportunidades de golo e conseguimos chegar a uma vantagem confortável, que podíamos ter aumentado para 3-0. 

FOTOGALERIA

Sofremos um golo no final da primeira parte, entrámos bem na segunda e podíamos ter ampliado novamente. No entanto, talvez fruto do calor que se fez sentir e da fadiga própria do final da época, revelámos alguma falta de discernimento nas tomadas de decisão, e acabámos por nos deixar empatar.

Isso em nada toca no que era o objetivo do estágio, que era o crescimento da equipa, poder experimentar outro tipo de contexto, de equipas. Também conseguimos dar minutos a muitas jogadoras num contexto de grande adversidade, pelo que foi muito positivo. Como equipa e ideia de jogo, conseguimos crescer.

A Telma (Encarnação) era uma jogadora que já perseguia o golo há muito tempo. Teve a sua oportunidade e o grupo fez com que tivesse boas condições para finalizar. Era algo que desejava muito, pois tem-no feito em todos os escalões da Seleção. É uma jogadora em quem confiamos muito e queremos que cresça neste contexto de adversidade. Mas, acima de tudo, é preciso valorizar o trabalho do grupo, que a potenciou e ajudou, a ela e a todas as outras jovens que tiveram a oportunidade de jogar”.

 


;

Notícias