Seleção A

Diogo Jota: "Estamos com enorme vontade"

Seleção A

O avançado português sublinha que a Equipa das Quinas está totalmente focada em entrar e vencer no Euro-2020.

A Seleção Nacional realizou, este domingo, mais uma sessão de treino em solo húngaro, tendo em vista a estreia no Euro-2020, marcada para terça-feira, diante da Hungria.

Na Conferência de Imprensa que antecedeu o apronto, Diogo Jota sublinha a ambição da Equipa das Quinas em competir: "Estamos com enorme vontade, queremos começar este Euro a vencer. A vontade do grupo está no auge, não poderia estar mais elevada", começou por dizer.

O avançado enalteceu ainda a capacidade equipa: "Creio que temos qualidade em todos os setores da equipa. A tarefa de escolher não será fácil para o mister. Cabe-nos dar o melhor pelo nosso país, seja como titular ou a partir do banco de suplentes", acrescentou.

O título europeu de 2016 não simboliza, segundo Diogo Jota, uma pressão adicional: "Não é um peso extra, é um orgulho enorme por aquilo que aconteceu em 2016. Deixou-nos orgulhosos a todos. Os adversários olham de forma diferente para nós e querem derrotar-nos. A Hungria terá ainda mais motivação por jogar em casa, com um estádio lotado, o que não estamos habituados no último ano. Sabemos das dificuldades que isso acarreta e é muito importante começar com uma vitória", referiu.

O internacional português ainda abordou a notável veia goleadora que tem evidenciado: "O golo fascina-me, tento marcar em todos os jogos. Já marquei muitos e espero que muitos mais estejam para vir. Oxalá consiga continuar a marcar ao serviço da Seleção. Os golos de cabeça? Não foi um trabalho específico, as situações às vezes surgem. Fui feliz nesses momentos", admitiu.

 


;
;
13 de Junho 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias