Seleção A Feminina

Carole Costa: "Ambição de fazer um bom jogo"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa lança o encontro deste domingo com a Nigéria.

A Seleção Nacional Feminina A defronta este domingo, em Houston, a sua congénere da Nigéria, num jogo que passará em direto no Canal 11, ao final do dia [00h15 em Lisboa].

Na antevisão da partida, a segunda da Equipa das Quinas em Houston, a internacional portuguesa Carole Costa disse esperar grandes dificuldades, mas garantiu Portugal motivado para fazer um bom jogo. 

"Trata-se de mais um jogo de enorme dificuldade. A Nigéria é a seleção mais titulada do continente africano e chega aqui com uma grande experiência internacional. Esperam-nos certamente grandes dificuldades", começou por dizer, antevendo "um jogo muito competitivo".

"Elas são frortes e nós vamos com a ambição de fazer um bom jogo e vencer. Apesar da derrota frente aos Estados Unidos (1-0), fizemos uma grande exibição e estamos motivadas para dar sequência a isso”, explicou.

Descrevendo as adversárias como "possantes, rápidas e com um jogo muito físico", a central do SL Benfica revelou que Portugal "vai tentar contrariar essas características com mais posse e controlo de bola". E também tentará "não perder posição nem dar espaços". "São muito perigosas quando têm espaço", alertou a defesa, de 31 anos.

A jogadora falou ainda sobre a estreia em palcos norte-americanos, ela que falhou os últimos jogos de preparação da armada lusa nos EUA, em 2019, devido a uma entorse. 

"Não estive com a equipa nos jogos que fizeram em Filadélfia e Mineápolis. Não sabia como era jogar nos palcos norte-americano. Fiquei encantada com a atmosfera festiva que vi na quinta-feira. Os adeptos vivem muito o futebol feminino, é bonito de se ver. Jogar contra as Campeãs do Mundo já é uma experiência enriquecedora, num estádio assim ainda é melhor", referiu Carole, que vestiu a camisola de Portugal em 126 ocasiões.

Apuramento em setembro

Os encontros com os EUA e a Nigéria em Houston, servem para Portugal preparar a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023, que começará em setembro. A estreia será frente à Turquia, fora de casa, no dia 16. Segue-se uma visita a Israel três dias depois (19 setembro).

Portugal, recorde-se, vai lutar por um lugar no próximo Mundial com as seleções de Alemanha, Sérvia, Turquia, Israel e Bulgária. 

Programa da Seleção Nacional:

12.06.2021 | sábado
17h30 Treino

13.06.2021 | domingo
18h15 Jogo Portugal x Nigéria (Estádio BBVA, em Houston)

14.06.2021 | segunda-feira
11h30 Partida para Amesterdão

15.06.2021 | terça-feira
07H15 Chegada a Amesterdão
10h55 Chegada a Lisboa

***As horas mencionadas neste programa são as locais. Em Portugal continental são mais seis horas.

 


;

Notícias