Nicole Nunes: “Nada é impossível quando trabalhamos”

Futebol Fem. - Sub-23

A centrocampista busca inspiração no seu conterrâneo Cristiano Ronaldo. A Equipa das Quinas prossegue os trabalhos e na segunda-feira tem um jogo-treino diante do SL Nelas.

A Seleção Nacional B Feminina prosseguiu este domingo com os trabalhos de preparação no âmbito do estágio que arrancou na quarta-feira (9 de junho) e se estende até à próxima terça-feira.

O Treinador Nacional Carlos Sacadura já conduziu a Equipa das Quinas em sete treinos que têm decorrido com muita intensidade, conforme explicou Nicole Nunes ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Os trabalhos têm sido intensos, mas temos de saber quando imprimir intensidade e aproveitar bem os momentos de descanso para recuperar. Sentimo-nos bem, mas é natural que após um período sem competição, pois os campeonatos já pararam há algum tempo, que haja algum cansaço. No entanto, a nossa motivação ajuda a superar esse cansaço. Temos que saber imprimir intensidade no momento certo e saber recuperar quando temos oportunidade.

Com 18 internacionalizações nas Sub-19, a jogadora madeirense defende que a integração de novas jogadoras está a decorrer da melhor forma.

“Tem corrido tudo da melhor maneira. Há jogadoras que já se conhecem e também caras novas. A integração tem sido muito boa. Temo um bom grupo e todas trabalhamos para que ele seja cada vez mais forte e coeso. Todas temos um mesmo objetivo e queremos ajudar-nos a crescer para chegar mais alto e isso é chegar à Seleção A.” Para isso considera essencial este espaço da Seleção A. “Havia um grande fosso entre a formação e a Seleção A. Ter este espaço possibilita-nos mostrar o nosso trabalho no espaço da Seleção e não apenas ao serviço dos clubes. Esta Seleção B pode funcionar com uma rampa de lançamento para a Seleção A e continuar a nossa evolução num espaço de Seleção. É muito importante termos esta oportunidade de prosseguir com a nossa evolução.”

 A centrocampista de 22 anos que representa o GD Estoril Praia sonha com a Seleção A e apesar de algumas dificuldades, fundamentalmente ao longo desta época, garante que não vai desistir do sonho e tem um exemplo da sua terra que a inspira.

“No futebol feminino move-nos a paixão pelo futebol. Essa paixão faz-nos querer ser melhores dia a dia: Não é o dinheiro, as melhores ou piores condições que nos fazem desistir… Como não poderia deixar de ser, até pelo local de onde venho, o Cristiano Ronaldo é um exemplo a seguir. É um exemplo pela forma como sempre trabalhou para conseguir chegar onde chegou. Ajuda-nos a perceber que nada é impossível quando trabalhamos. É um grande profissional e uma grande inspiração”, rematou.

A formação lusa regressa ao trabalho na segunda-feira com um treino às 10h00, tendo um jogo treino diante da formação masculina de juvenis dos SL Nelas.

Eis o programa para os próximos dias:
14 de junho de 2021 (segunda-feira)
19h45: jogo-treino com a equipa de juvenis masculinos do SL Nelas (Nelas)


15 de junho de 2021 (terça-feira)
10h00: treino (Nelas)
Após almoço: regresso aos clubes

 


;

Notícias