Inês Maia satisfeita com o regresso

Futebol Fem. - Sub-23

A defesa central não escondeu o seu orgulho por regressar ao espaço da Seleção após uma recuperação difícil de uma lesão destaca a importância da Seleção B.

A Seleção Nacional B Feminina prossegue este sábado com os trabalhos de preparação no Estádio do Nelas, no âmbito do estágio que se realiza na região de Viseu até ao dia 15 de junho.

Inês Maia, internacional Sub-19 em 21 ocasiões explicou ao fpf.pt como estão a correr os trabalhos.

“As trabalhos estão a correr bem. Estamos a assimilar processos. Estamos a trabalhar com o pensamento na nova temporada. Estamos alegres e focadas no nosso trabalho.”

Sem jogos, o estágio não deixa de ser menos competitivo, garante a defesa central que considera ser sempre motivador estar na Seleção, seja para jogar ou apenas para treinar.

“Estar na Seleção é sempre motivador. Apesar de neste estágio não temos jogos para disputar, existe sempre competição interna. Temos de trabalhar no máximo todos os dias e é dessa forma que temos de encarar a nossa presença neste espaço que é de elite.”

A jogadora do SC Braga sente que este espaço da Seleção B é importante para as jogadoras. “Este é um espaço importante que veio terminar com um fosso existente entre as seleções de formação e a Seleção A. Significa uma última etapa antes da Seleção A e que nos faz estar mais próximas do sonho que é representar a nossa Seleção principal.”

Apresentaram-se neste estágio algumas caras novas, mas Inês Maia garante que todas são bem recebidas.

“Temos o hábito de receber bem quem chega de novo. Há jogadoras que ainda não falam português, mas vamos comunicando em inglês e vamos ensinando as palavras básicas em português. Também aproveitamos para treinar a língua delas, pois isso também nos ajuda a evoluir. Temos um grupo muito acolhedor e que recebe muito bem. Penso que as novas jogadoras se estão a adaptar bem.”

Depois de uma lesão no mês de setembro que a fez estar afastada dos relvados até abril, Inês Maia encarou esta chamada com muita satisfação.

“Esta é uma excelente forma de acabar a época. Ao nível pessoal foi uma época muito difícil. Sofri uma lesão e foi extremamente difícil esta recuperação, ainda para mais com a situação do covid que nos obrigou a estarmos todos mais isolados. Essa situação ainda dificultou mais todo o período de recuperação, mas vir aqui depois de só ter voltado a jogar em abril é um motivo de orgulho e um grande motivo de orgulho para continuar a trabalhar.”

Recorde a lista de convocadas:

AD Ovarense: Joana Gomes
Amora FC: Ana Rita Oliveira
AS St Etienne: Morgane Martins
Boavista FC: Catarina Pereira
Clube Condeixa ACD: Ana Rute
Clube Albergaria: Diana Oliveira e Rita Dias
FC Famalicão: Mariana Campino
FC Lugano Femminile: Joanna Seca
FC Zurich: Vânia Duarte
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira
GD Estoril Praia: Beatriz Fonseca e Nicole Nunes
Rice University: Catarina Albuquerque
SC Braga: Ana Teles, Inês Maia e Sofia Silva
SCU Torreense: Angeline Costa
SL Benfica: Ana Seiça e Carolina Vilão
Sporting CP: Bruna Costa, Joana Martins, Mariana Rosa e Marta Ferreira
University of Southern Mississipi: Samantha Stiglmair

Programa de atividades da Equipa das Quinas:
13 de junho de 2021 (domingo)
10h00: treino 

14 de junho de 2021 (segunda-feira)
10h00: treino 
18h00: treino 

15 de junho de 2021 (terça-feira)
10h00: treino 
Após almoço: regresso aos clube


;

Notícias