Seleção A Feminina

Francisco Neto destaca compromisso das jogadoras lusas

Futebol Fem. - Seleção A

Reação do Selecionador Nacional no final do jogo com os EUA, que Portugal perdeu por 1-0.

Francisco Neto em discurso direto:

"Foi um jogo muito difícil, num contexto também adverso, mas estou muito orgulhoso e feliz por aquilo que as jogadoras portuguesas conseguiram fazer.

Estiveram altamente comprometidas, conseguimos estar bem organizados, sobretudo na primeira parte, tentando sair nos espaços que os Estados Unidos nos libertavam. Conseguimos fazê-lo, em alguns momentos, com algum critério.

Sabemos que é aí, para estar ao mais alto nível, que temos de crescer, conseguir ter mais bola contra estas equipas de melhor valor no ‘ranking’, mas estou, sem dúvida nenhuma, muito orgulhoso e muito contente com o compromisso de todas as jogadoras.

A forma como elas encararam este desafio foi algo de muito positivo. Pena foi o golo e a forma como o sofremos, de bola parada, mas em nada toca naquilo que foi o desempenho da nossa Seleção.

FOTOGALERIA

Jogar num estádio com tanta gente, depois de muitos meses sem adeptos, é algo muito bom. Os adeptos norte-americanos são muito interessantes, porque conseguem reconhecer a competência das equipas e foi espetacular, no fim do jogo, terem aplaudido as jogadoras portuguesas, porque reconheceram o seu empenho, a sua atitude e a sua organização. Isso deixa-me também muito feliz.

Claro que, para nós, é muito importante vivenciar estes palcos, estes ambientes, porque isto faz crescer esta equipa e é entre as melhores que nós queremos estar. É para isso que trabalhamos.

Também gostaria de referir o respeito que os Estados Unidos tiveram por Portugal, o que se notou na equipa que apresentou. Da equipa que foi campeã do Mundo [em 2019], tinha duas indisponíveis, e as outras nove mais utilizadas entraram no ‘onze’. É sinal do respeito e do crescimento que Portugal tem tido. Encararam o jogo com muito honestidade, o que também enaltece e engrandece mais a nossa exibição”.

 

 


;

Notícias