Morreu Neno

FPF

Antigo guarda-redes faleceu aos 59 anos, vítima de doença súbita. Presidente da FPF lamenta desaparecimento de "uma personalidade incontornável na história do futebol português".

O antigo guarda-redes Neno faleceu na noite desta quinta-feira, aos 59 anos, vítima de doença súbita. 

Nascido em Cabo Verde, em 27 de janeiro de 1962, Neno destacou-se no Vitória de Guimarães, clube que representou como jogador durante sete temporadas, e também no SL Benfica, onde esteve oito épocas. Jogou ainda no Barreirense, o clube que o formou, e também no Vitória FC. Foi ainda internacional português, tendo vestido a camisola de Portugal em nove ocasiões, entre 1989 e 1996. 

Depois de abandonar a carreira de jogador, Neno integrou a estrutura do Vitória SC, primeiro como treinador de guarda-redes e, mais tarde, num cargo diretivo.

Mensagem de Condolências do Presidente da FPF, Fernando Gomes:

"Lamento profundamente o desaparecimento tão precoce do Neno, uma personalidade incontornável na história do futebol português, quer pela sua grande carreira no campo, quer, principalmente, pelo seu enorme valor humano. 

Personalidade tão generosa nos afetos, deixa um legado quase incomparável de cavalheirismo, simpatia, alegria e bondade. 

A toda a sua família, colegas e amigos, ao Vitória Sport Clube, clube que o Neno tanto dignificou, deixou os meus mais profundos pêsames."


;