Seleção Sub-19 Feminina

Nelly Rodrigues: "Adoro treinar com estas raparigas"

Futebol Fem. - Sub-19

Equipa das Quinas cumpriu mais um dia de trabalhos na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional Feminina Sub-19 continua a trabalhar na Cidade do Futebol, no âmbito de mais um estágio de preparação que decorre até ao dia 10 de junho.

Esta terça-feira, Nelly Rodrigues falou ao fpf.pt e contou como está a correr este momento de trabalhos: "está a correr muito bem! É muito bom estar aqui, adoro treinar com estas raparigas. A pandemia tem-nos dificultado a vida, por isso este estágio está a ser bom para desanuviarmos também a cabeça. É excelente poder voltar, ter a possibilidade de representar a seleção e ver de novo as minhas colegas e todo o staff", disse. 

A jogadora do Paris SC destacou a união do grupo: "é excelente ter a possibilidade de estar com elas. Temos um bom ambiente, estamos sempre a rir e a metermo-nos umas com as outras. Damo-nos muito bem", salientou.

A internacional portuguesa mostra-se muito satisfeita também com a forma como estão a decorrer os treinos: "estão a correr muito bem. São diferentes dos que tenho em França, porque lá há outro ambiente e algumas diferenças táticas e técnicas. É bom porque aprendo nos dois lados e torno-me melhor jogadora e melhor pessoa, porque há coisas que nos ensinam nos treinos que também servem para a nossa vida. Dentro de campo, estas aprendizagens permitem-me conseguir pensar de uma melhor forma em determinadas situações", considerou.

Nelly foi ainda desafiada a caracterizar-se dentro e fora de campo. "Quando não estou a jogar sou uma pessoa extrovertida, simpática para as outras pessoas. Gosto de brincar e falar com toda a gente. Quando estou no treino ou nos jogos procuro estar sempre concentrada. Tento fazer o meu trabalho da melhor forma e é nisso que me foco, independentemente de ao meu lado poderem estar as minhas amigas ou a minha família. Sou uma jogadora muito exigente comigo mesma e dou tudo o que tenho", concluiu.

Portugal, recorde-se, vai disputar em outubro a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa, cuja fase final terá lugar na República Checa, no verão de 2022. A armada lusa terá pela frente a vizinha Espanha, a anfitrã República Checa e a Eslováquia, em jogos a disputar nos meses de setembro (entre os dias 13 e 21) e outubro de 2021 (entre os dias 18 e 26).

A segunda ronda de qualificação para o Europeu Feminino sub-19 irá decorrer na primavera de 2022.

Recorde a lista de 24 convocadas:

Amora FC: Joana Prazeres; 
Clube Alergaria: Leonor Alves;
CS Marítimo: Joana Silva;
FC Famalicão: Ana Cruz e Maria Negrão;
Grenoble Foot 38: Léna Silva;
HJK Helsinki: Sofia Velez;
Lusitano FC Vildemoinhos: Maria Alagoa; 
Paris SC: Nelly Rodrigues; 
SC Braga: Barbara Afonso; Eduarda Silva; Leonor Faria; Maria Leonor; 
SC Castêlo da Maia: Inês Valente;
SCU Torreense: Catarina Jaleco ;
SF Damaiense: Adriana Rocha e Ana Assucena;
SL Benfica: Beatriz Nogueira; Cláudia Mendinhas; Daniela Santos; Érica Ventura; Maria Malta e Matilde Silva
Valadares Gaia FC: Lurdes Regal

Eis o programa da Equipa das Quinas:

09.06.2021 | Quarta-feira
10h30: Treino na CdF
17h30: Treino na CdF

10.06.2021 | Quinta-feira
10h30: Treino na CdF
Após o almoço: Regresso aos clubes


;

Notícias