Seleção Sub-18

Dário Essugo: "Já sentia a falta disto"

Seleção Sub-18

Estágio da equipa das quinas termina com novo jogo de preparação com a Noruega

A Seleção Nacional de Sub-18 treinou na manhã desta segunda-feira a pensar no segundo compromisso ocm a Noruega, marcado para terça-feira às 12 horas, no Estádio Pina Manique, em Lisboa. No primeiro embate entre as duas seleções, realizado no último sábado, Portugal registou um triunfo por 2-1.

Dário Essugo é um jogador habituado ao ambiente da equipa das quinas e fica naturalmente satisfeito por regressar: "As coisas estão a correr muito bem. É smepre um prazer voltar à Seleção e é claro que já sentia a falta. Há mais de um ano que não vínhamos. Uma pessoa sente saudades deste ambiente. Fiquei muito contente quando soube da convocatória".

Depois de ter ajudado a sua equipa a vencer sábado a Noruega, por 2-1, o jogador espera novo triunfo na partida desta terça-feira, que encerra o estágio: "São jogos que servem para crescermos e para nos entrosarmos, aprroveitando o segundo jogo para se corrigir o que de menos bem foi feito no primeiro. É um adversário difícil, por joga muito bem, mas é disso mesmo que precisamos".

Essugo viveu um ano especial, uma vez que realizou três jogos pela equipa principal do Sporting, sagrando-se canmpeão nacional, mas também ajudou a equipa de Sub-23: "Claro que foi um ano especial. Ser campeão foi uma alegria imensa e é claro que se trata de um objetivo de qualquer jogador. Fiquei feliz por o conseguir. Mas também sei que tenho de continuar a trabalhar como até aqui. Tenho de manter o foco e a concentração para conquistar novos objetivos na carreira, seja no clube ou na Seleção". 

Recorde a convocatória:
AS Nancy: Marco Torres;
Boavista FC: Tiago Morais;
Borrussia Monchengladbach: Luca Barata;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: Diogo Abreu, Ivan Cardoso, Leandro Dias e Tiago Antunes;
LOSC Lille: Bica;
SC Braga: André Ferreira e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: André Gomes, António Silva, João Tomé, José Müller, Martim Neto e Pedro Santos;
Sporting CP: Chico Lamba, Dário Essugo, Flávio Nazinho e Joelson Fernandes;
Vitória SC: Alberto Baio e Herculano Nabian

Programa da Seleção:
08.06.2021 | terça-feira
12h00: Jogo PORTUGAL x NORUEGA, Estádio Pina Manique


;

Notícias