Seleção Sub-21

Rui Jorge: “Vamos tentar que o nosso estilo predomine”

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 antecipou a final do Europeu da categoria, frente à Alemanha.

A Seleção Nacional sub-21 realizou este sábado, no Estádio Stozice, em Ljubljana, o último treino antes da final do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Rui Jorge teve todos os jogadores disponíveis e sem limitações para trabalhar.

Algumas horas antes, o técnico português esteve fez a antevisão do jogo com a Alemanha aos jornalistas e destacou alguns pontos do adversário: "Fazem da agressividade e intensidade e circulação do seu passe uma mais-valia. A projeção dos laterais dá uma dimensão ao jogo bastante difícil de contrariar. Não me sinto mais confortável com este tipo de jogo, é diferente claramente [em relação ao duelo com a Espanha, nas meias-finais]. Mas continuo expectante. Apesar de sabermos que é um estilo de jogo diferente vamos tentar que o nosso predomine e leve a melhor. Eles são muito mais físicos do que nós, acredito que se formos para os duelos corpo a corpo e os deixarmos chegar próximos vamos ter dificuldades. Se conseguirmos impor o nosso jogo e que não se cheguem próximos de nós poderemos ter alguma vantagem, é isso que sabemos fazer bem."

O técnico português revelou também a mensagem genérica que vai passar aos jogadores: "É mais um jogo, vou dizer isto aos jogadores. Se há frase que não gosto é que as finais são para se ganhar. As pessoas que dizem isso são as mesmas que dizem que os jogos são todos iguais e que cada jogo é para vencer. Foi uma frase que em determinada altura poderá ter feito sentido, mas é um lugar comum e uma coisa que se pensarmos bem não fará assim tanto sentido. Não sou apologista disso. Todos os jogos são para ser encarados da mesma forma. Não me interessa ver-nos como candidatos ou favoritos, interessa encarar os jogos para os disputar da melhor forma e o mais preparados possível.”

Diogo Queirós quer fazer história
O capitão da Equipa das Quinas falou aos jornalistas antes do Selecionador Nacional sub-21 e garantiu que o grupo de trabalho está motivado para escrever mais uma página de ouro do futebol português: “Claro que é mais uma motivação para nós podermos fazer história para o nosso país. Sabemos das referências que passaram por essas finais e não atingiram um objetivo que queremos alcançar. Entraremos em campo para dignificar o nosso país o melhor possível e elevarmos Portugal ao topo.”

Recorde-se que o Alemanha-Portugal está agendado para este domingo, no Estádio Stozice (Ljubljana), pelas 20h00 (Portugal Continental), e contará com transmissão em direto na RTP1.

Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF), Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
 

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕE


;

Notícias