Seleção Sub-21

Jota: “O trabalho ainda não está feito”

Seleção Sub-21

Extremo aponta à conquista do “objetivo máximo” na final do Europeu sub-21.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta sexta-feira, em Ljubljana, o penúltimo treino antes da final do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Rui Jorge teve à sua disposição e sem limitações todo o grupo de trabalho.

No dia seguinte à vitória sobre a Espanha, que garantiu a passagem de Portugal à final da competição, o extremo Jota admitiu que a experiência dos jogadores em momentos de decisão pode ajudar ao desfecho do jogo frente à Alemanha: “É um ponto positivo para nós, mas todos os jogos e finais são diferentes e há que estar preparados para tudo. A história certamente nos vai ajudar e agora depende do nosso trabalho e talento conquistar este título. É aquele no qual temos de dar tudo para ganhar, já que é o nosso objetivo máximo.”

O internacional português revelou a mentalidade com que a Equipa das Quinas vai encarar o confronto com os germânicos: “Ainda não analisámos nada sobre a Alemanha, mas, para ter aqui chegado, obviamente será uma seleção muito forte. Temos as nossas valências e vamos tentar contrariar as deles para conseguirmos alcançar o título. Para muitos jogadores desta geração será a quarta final e estamos muito contentes, mas o trabalho ainda não está feito. Se o pior já passou? Acho que não, porque há tanta qualidade nestes sub-21 que cada jogo pode ser interpretado como uma final. Tudo pode acontecer. O nível é altíssimo e cada vez estamos mais preparados para integrarmos um dia mais tarde as seleções ‘AA’. Esta é uma excelente plataforma para lá conseguir chegar com qualidade.”

Questionado sobre o significado que teria a conquista do título sub-21 para os jogadores que já conquistaram os Europeus sub-17 e sub-19, Jota foi taxativo: “Seria algo que muito poucos na história conseguiram alcançar. Sabemos que é muito difícil, mas queremos entrar nesse nível. Por aquilo que temos vindo a fazer, face ao nosso trabalho e àquilo que o ‘mister’ tem feito para fazer com que a equipa funcione da melhor maneira, estamos numa boa onda e muito confiantes para tal aconteça.”

Esta sexta-feira os sub-21 voltam ao trabalho às 18h00 locais, no Estádio Stozice. Antes, pelas 12h30 locais, o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, e um jogador fazem a antevisão à final, via “Zoom”.

O Alemanha-Portugal está marcado para o próximo domingo, precisamente no Estádio Stozice, pelas 21h00 locais (RTP1).

Eis a lista completa de convocados para o Europeu atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Pedro Pereira (FC Crotone), Abdu Conté (Moreirense FC), Tiago Djaló (Lille) e Tomás Tavares (SC Farense)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Galatasaray), Romário Baró (FC Porto), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC) e Filipe Soares (Moreirense FC)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Jota (Real Valladolid CF), Rafael Leão (AC Milan) e Tiago Tomás (Sporting CP)
 

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

 

 


;
;
4 de Junho 2021
Foto

FPF/André Sanano

Notícias