Seleção A Futsal

Jorge Braz: "Enorme vontade de iniciar a preparação"

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional reagiu ao sorteio do Mundial de Futsal 2021, que se realizará na Lituânia, entre 12 de setembro e 3 de outubro.

A Seleção Nacional de Futsal já conhece os adversários na fase de grupos do Mundial'2021, que se realiza na Lituânia, entre 12 de setembro e 3 de outubro. Portugal ficou inserido no Grupo C, juntamente com Tailândia, Marrocos e Ilhas Salomão, segundo ditou o sorteio realizado nesta terça-feira, em Zurique, sede da FIFA. 

Jorge Braz, Selecionador Nacional, já reagiu ao sorteio e fez uma análise clara aos adversários na fase de grupos.

Declarações em discurso direto:
"Já conhecemos os nossos adversários, o que aumenta a vontade de iniciar o processo de preparação e ultimar toda a planificação e organização do nosso estágio para o Mundial. A Tailândia é uma equipa bastante forte, uma das melhores seleções da Ásia, empatámos com eles no último encontro, em 2018. São tradicionalmente fortes e extremamente organizados. Têm jogadores altamente criativos. Marrocos também registámos um empate no último jogo, também em 2018. Uma equipa fortíssima e que é a campeã de África, com muitos jogadores a jogar fora do país, um alto nível técnico. É uma seleção muito interessante e que nos irá dificultar imenso a nossa tarefa. As Ilhas Salomão têm tido muitas dificuldades competitivas nos Mundiais, mas estão lá sempre. Será certamente o jogo mais acessível. O mais importante será a preparação. Focar já no primeiro jogo com a Tailândia. Não há dúvidas nenhumas que o nosso objetivo passa por vencer o grupo, passar em primeiro lugar de forma a organizar todo o processo logístico num Mundial, como por exemplo as viagens, as alterações de cidade e de pavilhão. Já há enorme vontade para começarmos a preparar tudo para o Mundial. Muita vontade da nossa parte, como sempre".

 


;

Notícias