Seleção A Futsal

Mundial'2021: Portugal defronta Tailândia, Marrocos e Ilhas Salomão

Futsal - Seleção A

Campeonato do Mundo de Futsal realiza-se na Lituânia, entre 12 de setembro e 3 de outubro.

A Seleção Nacional de Futsal já conhece os adversários na fase de grupos do Mundial'2021, que se realiza na Lituânia, entre 12 de setembro e 3 de outubro. Portugal ficou inserido no Grupo C, juntamente com Tailândia, Marrocos e Ilhas Salomão, segundo ditou o sorteio realizado nesta terça-feira, em Zurique, sede da FIFA. 

O evento ficou marcado pela participação de Kike, antiga estrela do futsal espanhol, e Edgaras Jankauskas, um dos mais emblemáticos jogadores lituanos de sempre.

Portugal abre sua participação na competição a 13 de setembro, com a Tailândia. Segue-se o jogo com as Ilhas Salomão, três dias depois. A 19 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos. Os dois primeiros jogos são em Kaunas, sendo que o terceiro será disputado em Klaipeda.

Os oitavos de final disputam-se a 22, 23 e 24 de setembro. Os quartos de final estão agendados para 26 e 27 de setembro, as "meias" para 29 e 30 de setembro. A final - assim como o jogo para atribuição do terceiro e quarto lugares - será realizada a 3 de outubro.

Grupo A
Lituânia (anfitrião)
Venezuela
Cazaquistão
Costa Rica

Grupo B
Uzbequistão
Guatemala
Rússia
Egito

Grupo C
Tailândia
Portugal
Marrocos
Ilhas Salomão

Grupo D
Panamá
República Checa
Vietname
Brasil

Grupo E
Angola
Japão
Paraguai
Espanha

Grupo F
Argentina
EUA
Sérvia
Irão


;

Notícias