Campeonato de Portugal

Trofense sobe à Liga Sabseg

Campeonato Portugal

Última jornada frenética, com incerteza até ao fim. Presidente FPF deixa mensagem

O Trofense garantiu neste sábado a subida à Liga Sabseg, tendo-lhe bastado um empate a um golo diante do SC Braga B para garantir o objetivo (NA FOTO). Trata-se um regresso ao segundo escalão do futebol português, depois de lá ter passado pela última vez em 2014/15.

A última jornada da Série Norte do Campeonato de Portugal teve emoção e incerteza até ao fim, uma vez que, no outro jogo, Pevidém e Anadia tinham igualmente aspirações à subida de divisão. O conjunto da Bairrada acabou por vencer por 2-1, terminando na segunda posição, o que fez com que, face à conjugação de resultados, o sucesso tenha sorido ao Trofense.

O outro conjunto promovido será conhecido neste domingo.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, dá os parabéns ao Trofense pela subida de divisão:

"Felicito o Trofense por este sucesso e saúdo o seu regresso seis anos depois às competições profissionais. Sabemos bem o que representa a promoção às ligas profissionais e o esforço que implica o trajeto - longo e exigente - até chegar a esse patamar. Reforço por isso as minhas felicitações ao clube e a todos os seus jogadores, treinadores, staff e dirigentes e naturalmente a todos os seus adeptos". 

Confira aqui os resultados e as classificações


;

Notícias